Paraná é o terceiro melhor mercado do Brasil para a Montblanc

Caneta Montblanc Meisterstück.
Caneta Montblanc Meisterstück.

O CEO da Montblanc Brasil, Alain dos Santos, esteve na última quinta-feira (15), em Curitiba, participando reinauguração da boutique remodelada da Montblanc, no ParkShoppingBarigüi, uma parceria com a joalheria paranaense Bergerson. Atualmente, o Paraná é o terceiro melhor mercado para a Montblanc no Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo e Brasília. No Paraná, além de Curitiba, a Montblanc tem operações em Londrina e Maringá.

Durante encontro com um grupo de jornalistas, Alain Santos informou que de todas as marcas de luxo presentes no Brasil, a Montblanc é a que tem maior presença com mais de cem pontos de venda no País, e que comercializam cerca de 3 mil referências diferentes.  Eu perguntei ao CEO da Montblanc no Brasil se o mercado de luxo também teria sido afetado pela crise econômica que atinge o País e ele me disse que muito pelo contrário, as vendas continuam crescendo. “No mercado de luxo, a questão do valor é muito relativo. O consumo hoje no Brasil nesse segmento é uma oportunidade para poder comprar os produtos com vantagens. Até dez anos atrás o consumidor tinha que ir para o exterior para adquirir produtos de determinadas marcas. Hoje, por exemplo, os produtos da Montblanc chegam simultaneamente em todos os países”, informa Alain Santos, destacando que 90% dos produtos da empresa são dirigidos ao sexo masculino.

O executivo da Montblanc também apresentou em Curitiba os lançamentos da marca, que incluem  a icônica  a

Relógio Montblanc 1858.
Relógio Montblanc 1858.

Montblanc Meisterstück, que assume uma aparência nova e surpreendente, inspirada na herança da Maison, deixando para trás sua resina preta brilhante tradicional para assumir um elegante acabamento em preto mate. Jogando com um tom diferente de preto, a nova Meisterstück Ultra Black Special Edition é caracterizada pela sua resina preciosa mate, uma referência aos primeiros instrumentos de escrita Montblanc feitos de ebonite, um material fosco que contém borracha natural, enxofre e óleo de linhaça dando às canetas uma textura e odor distintivos.

O instrumento de escrita de edição especial, disponível somente neste ano de 2016, é uma homenagem ao legado de 110 anos da Montblanc, destacando a sensação única que o acabamento fosco cria quando a sua superfície é tocada. As proporções e forma do icônico instrumento de escrita mantêm-se inalteradas, porém a resina preciosa da Meisterstück Ultra Black Special Edition é trabalhada com jato de areia para criar a superfície mate. O acabamento brilhante dos detalhes decorativos revestidos por rutênio e a pena de ouro Au585, bem como a parte dianteira com resina polida, contrastam com a textura da superfície da caneta. A Meisterstück tornou-se um símbolo de elegância atemporal ao longo das décadas.
Misteriosa e surpreendente, o ícone da cultura da escrita em seu novo acabamento está disponível como uma caneta-tinteiro LeGrand, rollerball LeGrand, caneta-tinteiro e esferográfica Classique, rollerball Classique, e a nova caneta esferográfica Midsize (tamanho médio). Para coincidir com o lançamento da Meisterstück Ultra Black Special Edition, Montblanc criou uma tinta especial Ultra Black disponível em frasco ou cartuchos
Já o  desejo da Montblanc em demonstrar o valor dos 157 anos de rica herança e estar constantemente à procura do melhor desempenho em relojoaria também se expressa através de sua capacidade de buscar inspiração no seu passado para enriquecer sua história com novas peças.  Desse desejo nasce o modelo de aço inoxidável com 44 milímetros de diâmetro. Esta interpretação contemporânea, em um design que extrapola os históricos códigos dos cronógrafos produzidos por Minerva, indica as horas e minutos e tem acionamento direto dos segundos pequenos às 6 horas.
Assim como os modelos do passado, esta criação operada por um calibre de corda manual tem uma coroa de enrolamento chanfrada que está idealmente proporcionada para o uso diário. Na mesma linha, suas alças finas e curvas, destinadas a acompanhar a curvatura natural do pulso, tornam esta criação particularmente agradável de usar. Este novo relógio de estilo vintage apresenta uma pulseira de couro de crocodilo preta com costura em tom cru, presa ao pulso por uma fivela de pino de aço inoxidável. É uma edição limitada de 858 peças, em homenagem ao aniversário de Minerva em 1858.
Além de canetas de luxo, que é líder mundial, e relógios, a Montblanc produz e comercializa artigos de couro, acessórios, perfumes e óculos. Em cada inovação, Montblanc oferece novas funcionalidades e design avançado imbuídos do património de sofisticação da Maison e criados para os mais altos padrões por meio das habilidades de seus artesãos em cada uma das suas manufaturas. Refletindo a sua missão atual de inspirar o mundo com refinados companheiros da vida nascidos a partir de ideias pioneiras, o icônico emblema Montblanc tornou-se o selo final de desempenho, inovação, qualidade e expressão de estilo.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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