Mercado imobiliário de Curitiba requer empresas ousadas

Aproveitando o cenário de aquecimento dos mercados da construção civil e imobiliário, grandes empresas do setor estão optando por Curitiba com objetivos ousados e com novas formas de comercializar seus produtos. Este é o caso da Lopes Dirani, que desde o final de 2006 está presente na capital paranaense. Resultado da fusão de duas líderes de mercado – da Lopes, maior imobiliária do Brasil, e da Dirani, primeira colocada em vendas no Rio Grande do Sul – a empresa veio ao Paraná exatamente para atender á s construtoras e incorporadoras vindas de outros estados. A empresa quer ser líder do mercado paranaense já em 2008.

De acordo com Luiz Augusto Brenner Rose, executivo da Lopes Dirani, isso aconteceu porque o mercado curitibano possui caracteísticas bastante peculiares no que diz respeito a imóveis, tanto no comportamento do público como na maneira de agir das imobiliárias e incorporadoras. Os parceiros da Lopes Dirani, segundo Brenner, estão acostumados com estratégias mais agressivas e pró-ativas de comercialização em outros grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro. Então quando eles decidiram se estabelecer em Curitiba, a vinda da empresa foi uma conseqá¼ência.

Outro aspecto que deve ser bastante alterado em Curitiba é o papel das imobiliárias na concepção dos projetos de edifícios, com os corretores sendo consultados e, até mesmo, sugerindo alterações.
Em pouco mais de um ano, a empresa já contabiliza bons resultados, com a venda de mais de 150 imóveis em Curitiba. Para 2008, a expectativa da Lopes Dirani é duplicar esse número. A estimativa vem de parcerias já confirmadas com grandes incorporadoras, como a Rossi, Gafisa, Thá, entre outras.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *