Aberta seleção de empreendimentos para 5º Salão do Turismo

A Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) iniciou na última segunda-feira (1º) a Chamada de Seleção de Redes e Empreendimentos da Agricultura Familiar para o 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. As inscrições para a seleção vão até 19 de março. A Chamada e o formulário estão disponíveis no site www.mda.gov.br/saf. Serão selecionados 18 empreendimentos e 9 redes.

O 5º  Salão do Turismo será realizado de 26 a 30 de maio de 2010, em São Paulo. Os selecionados irão expor, promover e comercializar seus produtos durante os cinco dias da feira no espaço denominado Mercado da Agricultura Familiar, localizado na Vitrine Brasil do 5º Salão do Turismo.

Entre as exiências para a seleção estão: ser uma rede ou empreendimento da agricultura familiar enquadrado nos critérios de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf); atender á s exiências fiscais e sanitárias existentes para a circulação de produtos em nível nacional e possuir capacidade de oferta nacional.

Serão priorizados produtos orgá¢nicos certificados (por meio de certificadoras reconhecidas nacional e/ou internacionalmente, ou por Sistemas Participativos de Garantia da Qualidade Orgá¢nica); produtos da Sociobiodiversidade (gerados a partir de recursos da biodiversidade, voltados á  formação de cadeias produtivas de interesse dos povos e comunidades tradicionais e de agricultores familiares, que promovam a manutenção e valorização de suas práticas e saberes, e assegurem os direitos decorrentes, gerando renda e promovendo a melhoria de sua qualidade de vida e do ambiente em que vivem), entre outros.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *