Marketing promocional antecipa tendências da área
Nesta quarta-feira (12), acontece no Estação Convention Center, em Curitiba, o Promo Trends, evento de marketing promocional realizado pelo capítulo Paraná/Santa Catarina da Associação do Marketing Promocional (Ampro). Segundo o diretor de comunicação da Ampro PR/SC, Alan Giuliano Dall’Alba Ceppini, esse é o primeiro evento do porte a abordar especificamente as ações da área. Atualmente, o segmento é responsável por 50% dos investimentos em marketing e comunicação, ou seja, não é possível pensar em uma comunicação de sucesso sem considerar as ferramentas do marketing promocional.
O grande debate que será proposto pelo evento é a relação entre as ações de marketing online e as ações de promoção offline. Leila Martinho, administradora com 20 anos de experiência em marketing promocional, que será a mediadora da mesa-redonda em que as duas vertentes serão discutidas explica que é necessário que haja canais interligados que se diferenciem dos demais e facilitem a vida do consumidor. O marketing promocional offline busca desenvolver ações que façam com o que o consumidor experimente uma situação e adquira benefícios. A converência das campanhas para a internet é muito importante, pois alguns clientes podem não se captados na offline, mas ganham notoriedade na onlineâ€, destaca Leila.Â
Para Paulo Eduardo Bevervanso, da diretoria da Ampro PR/SC e da Canal Marketing Promocional, que trabalha com ações de rua, o online não irá acabar com o offline, pois são objetivos diferentes, complementares. As ações offline estão sempre se reinventando. በnecessário o desenvolvimento de ações cada vez mais criativas e inusitadas para fidelizar os consumidores á s marcas. O marketing promocional offline, ou seja, o que não é realizado na rede e sim na vida real busca um contato imediato e sensorial com a marca/produto†, explica.