Vendas do Grupo Pão de Açúcar crescem 38,5%

No segundo trimestre deste ano, as vendas líquidas – que inclui as operações com Ponto Frio – tiveram alta de 39,4% em relação ao mesmo peíodo anterior, somando R$ 6.977,9 milhões no peíodo. As vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar cresceram 38,5% de abril a junho, para R$ 7.815,4 milhões. Excluindo-se as operações do Ponto Frio, as vendas brutas e líquidas da Companhia avançaram 11,4% e 12,7%, respectivamente.

No conceito ‘mesmas lojas’, que incluem apenas as lojas com no mínimo 12 meses de operação e, portanto, excluem as operações do Ponto Frio, as vendas brutas cresceram 9,9%(1) – um incremento real de 4,6% quando deflacionadas pelo IPCA – ándice Geral(2), impactadas negativamente pelo efeito sazonal da Páscoa no mês de abril e pelo forte crescimento de 13,2% registrado nas vendas brutas ‘mesmas lojas durante 2T09. As vendas líquidas apresentaram um incremento nominal de 11,3%.

Ainda no conceito ‘mesmas lojas’, as vendas brutas de produtos alimentícios apresentaram crescimento de 7,9% no peíodo, com destaque para as categorias de Bebidas e Perecíveis. As vendas de não-alimentos cresceram 16,2%, com destaque para a categoria de Eletro-eletrônicos, impactada positivamente pela Copa do Mundo, além de Drogarias e Têxtil, que também registraram crescimentos superiores á  média de não-alimentos.

No caso da Globex, as vendas brutas somaram R$ 1,528 bilhão, elevação de 55,8% ante o peíodo de abril a junho de 2009. As vendas líquidas avançaram 71,6% e ficaram em R$ 1,336 bilhão. O Grupo Pão de Açúcar abriu 13 lojas no segundo trimestre, sendo 8 estabelecimentos Extra Fácil em São Paulo.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *