Ambev sai em defesa do consumo responsável
Pioneira na organização de ações em prol do consumo responsável de bebidas alcoólicas, a Ambev mostra mais uma vez seu comprometimento e organiza uma mobilização histórica de seus funcionários no Dia de Responsa. Uma iniciativa que simboliza o engajamento da companhia em torno da conscientização da sociedade quanto á s consequências do uso abusivo de álcool.
Há dez anos, a Ambev organiza ações de defesa das práticas de consumo responsável. No início desta década, foi a única companhia de bebidas a participar das discussões da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre os efeitos do uso inadequado de bebidas alcoólicas. Já foram organizadas campanhas como a do “Amigo da Vez”, em alusão á quela pessoa que fica sem beber para levar os amigos para casa, a estrelada pelo jogador Ronaldo cujo slogan era “Se beber, não dirija” e também a do Bar de Responsa, que difundiu entre os pontos de venda mensagens como a de não vender bebidas para menores de 18 anos.
Já entre as marcas da companhia, a Skol foi a primeira do país a abordar a questão do consumo responsável. Dentre as campanhas mais marcantes da Antarctica, destacam-se a com a atriz Juliana Paes, que incentivava o consumo sem exagero, numa boa e também a estrelada pelo atores Sérgio Loroza, Karina Bacchi e Evandro Mesquita para alertar as pessoas a não dirigir depois de beber. A Brahma tem um longo histórico de ações voltadas para o consumo responsável, com diversas campanhas e eventos. Não á toa foi escolhida para reforçar as ações da Ambev nesse Dia de Responsa. Na data, a marca coloca na rua uma nova campanha, que conta com cartazetes em pontos de venda estampados com o craque Cafu e a frase A regra é clara. Menor de idade não pode beber†e placas em dez estádios de futebol a cada rodada de jogo do Campeonato Brasileiro, série A, com a afirmação: Brahmeiro bebe com responsa.
Neste ano, a mobilização ganhou proporções mundiais e criou-se o Dia de Responsa (Be(er) Responsible Day). Data em que os 116 mil funcionários da AB Inbev no mundo, sendo 30 mil no Brasil, Venezuela, Equador, Peru, Guatemala e República Dominicana sob a administração da Ambev, serão convidados a se tornar, cada um, um porta-voz de defesa das práticas de consumo responsável.
Somente no lançamento da campanha, nesta quarta-feira (15), a Ambev vai atingir 20 mil pontos de venda em todo o país. No Paraná os Centros de Distribuição também estarão mobilizados em torno do Dia de Responsa. Em Curitiba, logo após a exibição do vídeo com mensagens dos executivos da Ambev, a equipe de vendas e o Diretor Regional de Vendas Sergio Ustulin sairão á s ruas para distribuir cartazes em bares, supermercados e restaurantes. Eles estarão acompanhados de diretores regionais da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel-PR, que se engajaram nessa ação pelo consumo responsável. ဠnoite, a Arena da Baixada também será palco da campanha. Em campo, o jogo entre o Atlético Paranaense e o Atlético Mineiro pelo Brasileirão 2010 e em volta do gramado, placas da Brahma incentivando o consumo responsável.
Nos Centros de Distribuição da Ambev em Londrina e Francisco Beltrão, a equipe de vendas também estará mobilizada nessa ação, com a distribuição de cartazetes durante todo o dia.