Começou a megaliquidação Detonaweb
Começou na segunda-feira (13) a Detonaweb, promoção conjunta que reúne as maiores marcas do comércio eletrônico brasileiro. Com ela os consumidores poderão encontrar até o dia 17 de setembro os mais váriados tipos de produtos em condições especiais como descontos de até 50% nos preços, fretes grátis e possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. Esta é a nona edição da iniciativa e também a que conta com o maior número de lojas participantes. São 20 ao todo contra 18 das edições anteriores.
Além do aumento do número de varejistas a Detonaweb 2010 estréia um novo sistema que proporcionará ainda mais vantagens ao consumidor. Até o ano passado cada empresa fazia as ofertas em seu próprio site, mas este ano elas serão todas feitas no hot site da campanha, o www.detonaweb.com.br. Isto dará á s pessoas a chance de comparar com mais facilidade e consequentemente criará uma concorrência entre os participantes que levará ao aumento de benefícios ao compradorâ€, explica Sergio Herz, coordenador do Comitê de Varejo Online da Camara-e.net (Cá¢mara Brasileira de Comércio Eletrônico) entidade que organiza a  promoção.
O diretor executivo da camara-e.net, Gerson Rolim, afirma que a expectativa é que as novidades façam com que seja batido o volume de transações realizadas no ano passado quando foi registrado o recorde de visitas. Em 2009 o hot site da campanha recebeu mais de 690 mil acessos de internautas nos cinco dias de ofertas. Ele informa que o Comitê de Varejo OnLine é o mais antigo da entidade e ressalta a importá¢ncia de iniciativas como a Detonaweb. Ela é um exemplo prático de como a camara-e.net tem atuado no sentido de unir forças de empresas distintas em prol do desenvolvimento do mercado on-line no Brasilâ€, afirma.
Além das novidades citadas em 2010, o Comitê esta estudando várias alternativas para tornar a Detonaweb ainda mais atraente em 2011, quando será realizada a edição comemorativa de 10 anos da promoção. Ela tem sido uma das principais ferramentas de inclusão de consumidores no e-commerce e se tornará ainda mais forte nos próximos anosâ€, diz Sérgio Herz.
As 20 lojas participantes da Detonaweb são: Americanas.com, Auto Z (portal do grupo Dpaschoal), Carrefour, Colombo, Comprafacil.com.br, eFacil (Portal do atacadista Martins), Extra.com.br, LivrariaCultura.com.br, LivrariaSaraiva.com.br, MagazineLuiza.com.br, Marisa.com.br, Ponto Frio, Sack’s, Salfer, Shoptime.com.br, Siciliano.com.br, Submarino.com.br, TokStok.com, Videolar.com e Wal Mart.