Brasileiros respondem por 10% dos negócios no mercado imobiliário de Miami

Os brasileiros estão entre os principais compradores de imóveis no atual boom de investimentos em Miami. A crise econômica nos EUA e demais países do Hemisfério Norte, e a valorização do real frente ao dólar têm levado investidores a buscar apartamentos e casas na paradisíaca cidade da Flórida. O momento é excelente para quem busca oportunidades de negócio e um lugar para as férias”, explica o corretor Jeremias Rodrigues, diretor da Jeremias Rodrigues Imóveis de Alto Padrão, que desde março opera em Miami. A queda de preços é sazonal e em breve os valores retomarão o patamar pré-crise de 2008”.Segundo a Associação dos Corretores de Imóveis da Flórida, o mercado em Miami cresceu 70% no primeiro semestre de 2011, em comparação com o mesmo peíodo do ano passado. Hoje os brasileiros já são responsáveis por cerca de 10% dos negócios fechados em Miami, atrás apenas de canadenses e venezuelanos. Os brasileiros que antes desembarcavam na cidade em busca de roupas e aparelhos eletrônicos agora têm condições de comprar um apartamento na cidade”, diz Rodrigues.

O negócio pode ser feito sem o comprador sair do Brasil, por meio de uma procuração a um representante na Flórida. Após o contato com o vendedor, é possível fechar o contrato no Brasil, ou ir pessoalmente aos EUA para conhecer a propriedade com a orientação de um profissional fluente na língua portuguesa. Há opções de imóveis residenciais, como casas de férias e para temporadas, além de imóveis comerciais, que são considerados ótimos investimentos pelos compradores”, explica Rodrigues.

O direcionamento dos investimentos imobiliários para os EUA é motivado principalmente pela valorização do real ante o dólar, de pelo menos 45% desde 2008, e pelo aquecimento da economia brasileira, que amplia o volume de recursos disponíveis para investimentos. Também contribui para isso o encarecimento dos imóveis no Brasil. Em São Paulo e Brasília, os preços de imóveis registraram alta média de 25% no ultimo ano. No Rio, a alta chega a 44%.

Miami é um dos destinos preferidos dos turistas nos EUA em busca de suas praias. በtambém um importante do centro de negócios. Anualmente, a cidade recebe cerca de 38 milhões de visitantes. Cerca de 400 mil brasileiros deverão visitar a Flórida apenas em julho. Em comparação com 2006, os preços dos imóveis na cidade estão 51% mais baixos, de acordo com a aência de classificação de risco Standard & Poor’s.

Hoje é possível adquirir um imóvel em Miami a partir de R$ 300 mil. O comprador precisa fazer um depósito de 10% do valor total para garantir a reserva. Outra vantagem são os juros cobrados no financiamento imobiliário, a partir de 3% ao ano, bem abaixo da média do mercado brasileiro. O imposto de propriedade – espécie de IPTU local – é de aproximadamente 2% sobre o valor de venda, ao ano.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *