Magna compra ThyssenKrupp do Brasil

A Magna International, a mais diversificada produtora de autopeças do mundo, anunciou que sua unidade de negócios Cosma International concluiu a aquisição da ThyssenKrupp Automotive Systems Industrial do Brasil (TKASB), que fabrica e monta componentes e estruturas de chassis. A transação foi realizada com a  ThyssenKrupp Automotive Systems GmbH.

A TKASB emprega 770 trabalhadores em quatro fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Ibirité (MG), Camaçari (BA) e São José dos Pinhais (PR). Seus produtos são destinados a diversos clientes da indústria automotiva brasileira, como Ford, Fiat, Renault-Nissan, Honda e PSA Peugeot-Cotroá«n. No ano fiscal terminado em 30 de setembro as vendas totais da TKASB alcançaram aproximadamente US$247 milhões. Com a aquisição, a Cosma amplia sua posição global e caminha para se tornar líder em sistemas de chassis em toda a América do Sul. Esta operação representa um compromisso importante com o mercado automotivo da América do Sul e com nossos clientes globais,” declarou Horst Prelog, presidente da Cosma International. Nossa experiência mundial aliada á  maior presença na América do Sul nos proporciona maior capacidade de fornecer suporte local e global a todos os nossos clientes.”

As quatro novas unidades incrementam a participação da Magna na América do Sul. Atualmente, a empresa possui nove instalações fabris, dois centros de desenvolvimento tecnológico e aproximadamente 3.650 funcionários.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *