BRDE promove workshop sobre exportação

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), através de sua Superintendência de Planejamento (Supla), promoverá no dia 16 de outubro, á s 13h30, no seu espaço cultural em Curitiba, o workshop Instrumentos de Apoio á  Exportação”. O evento faz parte do rol de ações do Plano Nacional da Cultura Exportadora e conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco do Brasil, da Aência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex Brasil), da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul do Paraná.

O Plano Nacional da Cultura Exportadora tem como objetivo geral desenvolver e difundir a prática da exportação nos estados brasileiros, através da capacitação de gestores públicos, empresários e profissionais de comércio exterior. O plano tem a finalidade de aumentar e qualificar a base exportadora do País e, entre seus objetivos específicos, estão: articular as ações de treinamento no á¢mbito da Rede Nacional de Agentes de Comércio Exterior e do Projeto Primeira Exportação visando á  institucionalização da cultura exportadora nas Unidades da Federação; fomentar políticas estaduais alinhadas á s estratégias de comércio exterior e da cultura exportadora; aumentar a base exportadora através da inclusão e manutenção de pequenas e médias empresas no comércio internacional; apoiar a internacionalização das cadeias produtivas através da capacitação de empresários e profissionais de comércio exterior, bem como de gestores públicos; integrar ações de capacitação e treinamento disponibilizadas por entidades públicas e privadas em torno de objetivos comuns, dando-lhes maior visibilidade e coordenação; e facilitar o diálogo entre os diferentes parceiros e participantes do plano sob o conceito de Comunidades de Prática”.

Aberto ao público que milita na área empresarial, mas sob a exiência de prévia inscrição, o evento terá o formato de debate e discutirá o financiamento á  exportação, o panorama do comércio exterior brasileiro e os instrumentos de apoio e as ações da Apex Brasil na assistência ao exportador. Ao final os empreendedores e representantes de empresas poderão resolver suas dúvidas em atendimentos individuais que serão realizados pela equipe do BRDE e das outras instituições apoiadoras.

O espaço cultural do BRDE em Curitiba, o Palacete dos Leões, fica na Avenida João Gualberto, n.º 570, no Bairro Alto da Glória. O local possui estacionamento próprio e gratuito. Para maiores informações e para efetuar inscrição acesse o endereço eletrônico projeto.brde.com.br/workshopPNCE ou envie um e-mail para pedro.preussler@brde.com.br.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *