Maior projeto de inclusão digital comercial do país percorrerá as 12 cidades-sede da Copa de 2014
De 15 de agosto a 28 de novembro, profissionais do comércio e varejo do Brasil já têm encontro marcado no III Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web e no II Workshop de Redes e Mídias Sociais. O evento é o maior projeto de inclusão digital comercial gratuito, que percorrerá as 12 cidades-sede da Copa do Mundo e mais duas capitais turísticas (Florianópolis e Belém), para levar informação, formação e capacitação profissional para o comércio brasileiro, meio lojista e rede de serviços. O megaevento já reuniu mais de 15 mil pessoas nas duas edições passadas e tem por objetivo ajudar profissionais do comércio e varejo, lojistas, profissionais liberais, empreendedores e estudantes a se prepararem para receber a Copa do Mundo de 2014. O evento é gratuito e terá início dia 15 de agosto na cidade de Recife.
“O ECOM 2013 tem como objetivo levar modernização e inovações tecnológicas do mundo digital para empresas e empresários, oferecendo capacitação profissional e suporte no desenvolvimento de novos negócios. A meta para esta edição é reunir mais de 10 mil profissionais do comércio”, afirma o diretor-geral do ECOM 2013, Marcelo Castro.
Entre os destaques do evento estão questões como questões como as novas regras para o mercado de e-commerce, o impacto da telefonia móvel 4G no desenvolvimento do e-commerce e da economia brasileira, o que o governo está fazendo para estimular o uso do celular como meio de pagamento, etc. Os participantes irão saber como funciona a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos – única na América Latina e Caribe e os impactos que a nova lei contra os crimes cibernéticos trazem para o dia a dia do e-consumidor







