Elevação no padrão de consumo amplia procura pelos vinhos “descomplicados”

vinho lunarA elevação no padrão de consumo observada nos últimos anos em diversas camadas da sociedade é a responsável pelo aquecimento nas vendas dos chamados vinhos “descomplicados”, inseridos em uma categoria de transição entre os vinhos de mesa e os vinhos finos. “Os vinhos ‘fáceis’ de fato apresentam um resultado bastante animador, resultado do aumento do poder aquisitivo somado à evolução natural do paladar”, explica o diretor de vendas do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Teodosio Piedrahita. “Este é um público que se permite degustar novos sabores e busca novas sensações aliadas ao conceito de saudabilidade intrínseco ao consumo do vinho”, complementa.

De olho neste amplo mercado, a Famiglia Zanlorenzi aposta no vinho Lunar como um produto acessível, qualificado e que oferece a possibilidade do consumidor ingressar em novas experiências. “Os vinhos ‘descomplicados’ transmitem o conceito de experimentação e sabor sem arrogância, ou seja, são fáceis de beber”, conta a gerente de marketing da Companhia, Giocéli Escorsin. “Por isso, o posicionamento do produto consiste em desmistificar o seu consumo, o que pode ser facilmente identificado no slogan do Lunar, ‘Contém um novo universo’”, acrescenta.

A Famiglia Zanlorenzi aposta no vinho Lunar como uma excelente opção para competir nesta categoria, oferecendo ao mercado uma linha composta pelo Lunar Riesling Branco Seco, Cabernet Sauvignon Tinto Seco e Cabernet Sauvignon/Merlot Tinto Suave, todos comercializados em garrafas de 750 ml, sendo os dois últimos também disponíveis no formato de 250 ml. Produzido a partir de castas selecionadas da Serra Gaúcha, o Lunar reúne todos os requisitos que atraem esta nova classe de consumidores: novidade, jovialidade, qualidade e bom preço.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *