You are here
Home > Telecomunicações > TIM instala carregadores de baterias em Curitiba

TIM instala carregadores de baterias em Curitiba

Foto Tim-carregadorQuem nunca ficou sem bateria de celular em momentos importantes durante o dia? Seja antes de embarcar em um voo, no trânsito intenso das grandes cidades ou quando quer postar uma foto nas redes sociais? Para evitar que essas situações aconteçam, a TIM lança o projeto Recarregue-se, que disponibiliza pontos para carregamento da bateria dos aparelhos nas cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, com expansão prevista para Recife ainda este ano. Nessa primeira fase, o serviço está presente em bares, restaurantes, aeroportos e frotas de táxi. Já são mais de 1,5 mil pontos instalados. Em Curitiba e São José dos Pinhais o projeto está presente no Aeroporto Afonso Pena (com um totem e um painel), em 100 táxis, lojas próprias TIM e em 20 painéis instalados em 16 bares/restaurantes.

“Queremos que os clientes usem o celular para irem ainda mais longe. Para isso, focamos em oferecer um serviço de qualidade e com preços acessíveis, mas, muitas vezes, esbarramos na durabilidade das baterias dos aparelhos. O projeto Recarregue-se quer atender a essa demanda dos consumidores e potencializar ainda mais o uso do celular. Reforça ainda a inovação da nossa empresa e sua preocupação com o cliente. Queremos ampliar os pontos de carregamento e tornar essa iniciativa uma marca registrada da TIM”, explica Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

Em restaurantes e bares, o usuário tem a oportunidade de carregar a bateria dos aparelhos em painéis localizados nas paredes dos estabelecimentos. Nos táxis, os passageiros podem utilizar um painel acessível pelo banco de trás do carro enquanto estão no trânsito. Já em aeroportos, o Recarregue-se conta com abrangência ainda maior. São 10 aeroportos em todo o Brasil, com carregadores disponíveis em painéis ou totens: Antônio Carlos Jobim – Galeão e Santos Dumont (RJ), Congonhas e Viracopos (SP), Afonso Pena (PR), Guararapes (PE), Confins (MG), Pinto Martins (CE), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).

Para carregar a bateria do celular, a entrada do aparelho tem que ser compatível com Mini USB, iPhone 4 ou iPhone 5. Alguns mobiliários também contam com tomadas comuns, para que usuário possa encaixar seu o próprio carregador portátil.

A TIM já estuda a ampliação do projeto para outras cidades e outros estabelecimentos, incluindo academias. “Escolhemos locais com grande circulação de pessoas e que proporcionam situações em que ter o celular carregado faz toda a diferença, como táxis e aeroportos. Nossa proposta é aumentar a presença em Curitiba e levar o projeto para Recife ainda este ano, expandindo para novas cidades em 2015”, explica Lívia. O projeto é uma realização da TIM em parceria com a Altermark. A criação é da Neogama.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

2 thoughts on “TIM instala carregadores de baterias em Curitiba

  1. Olá, este projeto é muito interessante, ele ainda existe?
    Temos interesse, se possível, já encaminhamos para Operadora TIM uma solicitação para nossa consultora.
    Poderiam entrar em contato conosco?
    Somos clientes desta Operadora.

Deixe uma resposta

Top