TIM promove workshop para facilitar uso de smartphones pelos idosos
A TIM, em parceria com a Samsung, realiza neste mês mais uma edição do Café com Android. O evento, focado nos idosos e no público com menos familiaridade no uso dos smartphones, promove aulas teóricas e práticas sobre suas principais funcionalidades. Em Curitiba o evento será realizado nesta quarta-feira (9), às 10h30, na loja TIM do Shopping Pátio Batel (Av. do Batel, 1868). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, 15 minutos antes do início do workshop.
O Café com Android é um encontro no qual os instrutores abordam, de forma simples e demonstrativa, as potencialidades e formas de uso de smartphones. Algumas das funcionalidades abordadas, por exemplo, são como baixar aplicativos, ouvir músicas e ver filmes no celular. Durante a aula também é possível aprender como realizar transações bancárias, tirar selfies, fazer chamadas com vídeos, editar fotos, e outras dicas que visam melhorar o desempenho dos aparelhos e economizar bateria. Ao final, os monitores ficam disponíveis para esclarecer dúvidas e explicar a particularidade de cada aparelho.
“Iniciamos este projeto com foco na inclusão digital daqueles que ainda não descobriram as potencialidades de seus smartphones e tablets. A proposta é aproximar esses clientes do mundo digital, fazendo com que percam o receio de utilizar aparelhos e conheçam as vantagens da tecnologia para o seu cotidiano”, argumenta do diretor Comercial da TIM Sul, Carlos Eduardo Spezin Lopes.
Na recente pesquisa Mobile Report, do Nielsen IBOPE, líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, de Julho/15, foi possível verificar o crescimento significativo do uso de smartphone no Brasil. O número de pessoas que usam o aparelho para ter acesso à internet manteve crescimento no país e chegou a 72,4 milhões no segundo trimestre deste ano. O salto maior foi verificado entre os adultos e idosos, o que demonstra uma maior inserção dessas faixas etárias no mundo digital. O grupo a partir de 35 anos de idade, por exemplo, que representava 35% dos usuários de smartphones conectados no quarto trimestre de 2014, subiu para a 38% no segundo trimestre de 2015.