Rede de franquias da Ortodontic Center comemora aumento de 16% no faturamento

A rede de franquias de clínicas odontológicas Ortodontic Center, que já possui 141 unidades em funcionamento e está presente em 19 estados brasileiros, está comemorando os resultados de 2015, mesmo com a retração da economia, principalmente no varejo. Praticamente todos os franqueados da rede bateram suas metas de venda e muitos superaram – e muito – a venda esperada de novos contratos para a ortodontia.

Como exemplos do sucesso alcançado no ano passado, estão as unidades de Ponta Grossa (PR), que captou 142 novos clientes no mês de agosto (a meta era de 80 a 100), Amparo (SP), que fechou setembro, seu primeiro mês de atividade, com 41 contratos (a meta era de 30), Camboriú (SC), que também no mês de setembro, conquistou 108 novos clientes (a meta era de 30 a 50) e, mais recentemente, a unidade de São Bento do Sul (SC), que em novembro fechou 169 novos contratos (a meta era de 30).

Como se não bastassem os resultados na prospecção de novos clientes, a rede também comemora o sucesso de sua expansão: foram 47 franquias comercializadas em 2015 e 55 inauguradas. Com isso, a Ortodontic Center, que contabilizou um faturamento de R$ 81,5 milhões em 2014, apresentou um crescimento de 16% em 2015.

Segundo Fernando Massi, um dos fundadores da Ortodontic Center, a empresa está ainda mais confiante para 2016. “Este ano, além das 47 unidades já comercializadas que iremos inaugurar, pretendemos vender mais 74 novas franquias e aumentar nosso faturamento em 59%”, explica.

A Ortodontic Center é uma franquia compacta, no modelo “chave na mão”, ou seja, a loja já está pronta para ser entregue, com funcionários treinados, assim que o novo franqueado está pronto para assumir a clínica. Com serviços rápidos, que não ultrapassam 20 minutos, ela foi reformulada para prestar um atendimento ágil, principalmente na Ortodontia, que é o carro chefe da franquia, tornando a experiência de ir ao dentista mais agradável para crianças, adolescentes e jovens, que são os públicos alvos da empresa.

O investimento para abrir uma franquia da rede é de R$ 98 mil, já com a Taxa de Franquia, que é de R$ 65 mil. Cada unidade fatura em média, por mês, R$ 200 mil, já no primeiro ano de atividade, com uma rentabilidade de 20%. Hoje, a rede Ortodontic Center atende cerca de 100 mil clientes ao mês.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *