Buscando mais agilidade no pós-venda, marca paranaense investe na padronização de produtos
A Habitable Cadeiras inicia o ano com muitas novidades na loja e na fábrica própria da marca. A nova identidade visual, implantada no final de 2015, é uma delas, assim como o novo site, que deve entrar no ar em março. Porém, a maior e mais importante mudança é relacionada aos produtos. Buscando uma maior eficiência entre o fechamento dos pedidos e a entrega dos produtos, a marca redesenhou duas das linhas mais vendidas na loja, com o objetivo de agilizar o processo de fabricação das peças.
O novo desenho das cadeiras teve foco em suas bases, que agora são iguais. “São duas linhas que inicialmente padronizamos: Cristine, com seis modelos diferentes, e Chilan, com quatro modelos. As cadeiras possuem design bem atual, como todos os nossos produtos, mas conseguimos, com essa padronização de suas bases, a otimização da produção e, consequentemente, uma entrega mais rápida ao consumidor”, afirma Miguel Feres Rodrigues, sócio da Habitable.
Segundo o empresário, o processo de normalização, com peças padronizadas, facilita a criação de um estoque, por isso a agilidade na entrega. “Fizemos inicialmente com as duas linhas que tínhamos maior demora na entrega, devido à complexidade de suas estofarias, mas pretendemos fazer com outras também”, explica.
Crédito da foto – Virgínia Vargas