Informação vira oportunidade de negócio
As informações de comportamento de consumo, de mídias mundiais e de tendências são extremamente importantes para o mercado publicitário. Porém, nem sempre o mercado tem acesso a dados sobre o comportamento do consumidor, principalmente sobre as realidades locais. No dia 10 de março, uma parceria entre a ESIC Business & Marketing School e a RPC vai promover uma oportunidade de conhecer números e cases de forma didática durante a masterclass “O consumidor e as oportunidades de negócio, também em tempos de crise”.
O evento terá entrada franca e tem o objetivo de levar para o mercado e o meio acadêmico informações que ajudam a planejar investimentos no mercado de comunicação paranaense. A palestra será apresentada por Marcos Franco, diretor de Marketing da RPC. A proposta é fornecer informações locais, que mostrem a realidade de cada cidade do estado, e que podem ajudar a tomar decisões mais assertivas na hora de investir em comunicação.
A RPC tem se dedicado a buscar pesquisas junto aos institutos que revelem informações de comportamento de consumo, de mídia mundiais e de tendências, principalmente sobre as realidades locais, e também compartilhar os resultados. “Como temos potencial para mapear o Estado que outras empresas não teriam, queremos distribuir essa informação e assim, contribuir para o desenvolvimento do mercado”, diz Marcos. “Para nós, comunicar tem tudo a ver com oferecer informações relevantes ao mercado”, completa.
Em Cascavel, por exemplo, um terço dos casais de 28 a 35 anos que têm filhos de zero a dois anos gostam de sair para jantar. “Esse tipo de informação pode significar uma oportunidade estratégica aos executivos daquele setor específico, e também pode servir de insight para um profissional de agência desenvolver uma campanha que pode fazer a diferença – especialmente em tempos de crise”, conta o diretor.
Para a ESIC, sediar o evento é criar oportunidades de aprendizado avançado e tratar a gestão com qualidade internacional. “O evento é totalmente aderente com a proposta educacional da ESIC. A masterclass tem o objetivo de aproximar as oportunidades de negócio dos empresários, profissionais, gestores e futuros empreendedores, especialmente neste momento da economia, que precisamos cada vez mais nos reinventar como empresas e profissionais. Esta parceria vai trazer informações importantes acerca do comportamento de um dos componentes mais relevantes do negócio: o cliente”, avalia Alexandre Weiler, diretor Acadêmico da ESIC.
A inscrição no evento é gratuita,
acesse o link: http://esic.br/masterclass. Após o evento, a RPC irá disponibilizar as principais ideias da palestra no site www.deolhonomercado.com.br para aqueles que se cadastrarem.