Instituições de ensino de Curitiba investem em novas sedes

Novo prédio da FAE foi construído em apenas dois anos.
Novo prédio da FAE foi construído em apenas dois anos.

Duas tradicionais instituições de ensino de Curitiba resolveram investir em novas sedes, que foram inauguradas esta semana, visando dobrar o número de alunos e, consequentemente, reforçar seus faturamentos.

A FAE Business School, que pertence ao Grupo Educacional Bom Jesus, inaugurou na última terça-feira, o prédio de 20 mil metros quadrados, localizado na Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba. O empreendimento de padrão internacional, que foi construído em apenas dois anos, conta com dez andares destinados à formação acadêmica e mais cinco pavimentos subterrâneos para estacionamento de alunos e professores. A nova estrutura também abrigará as equipes administrativas do Grupo. O valor do investimento não foi revelado, mas o prédio foi construído com 100% de recursos próprios da instituição.

De acordo com o diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus, Jorge Apóstolos Siarcos, o principal diferencial do novo prédio é o modelo estrutural, que segue o mesmo padrão internacional utilizado nas principais escolas de negócios do mundo, contando com salas modulares, multiuso e projetadas para uma metodologia ativa. Além disso, o prédio oferece um anfiteatro para 200 pessoas e espaço para eventos corporativa. A nova sede permitirá que a FAE amplie o número de alunos de 2 mil para 4 mil e também passará a oferecer mais de 30 opções de cursos de graduação, pós-graduação, educação executiva e empresarial e MBA.

Já o Grupo Acesso investiu mais de R$ 500 mil, entre 2015 e início de 2016, em infraestrutura, sistema de ensino e plataforma digital. Ontem à noite, por exemplo, foi inaugurada a mais nova sede do Grupo, localizada na Rua Emiliano Perneta, no Centro de Curitiba. A nova unidade atenderá os alunos do pré-vestibular, terceirão, extensivo e Doutor Acesso.  Localizada num prédio histórico, a nova sede conta salas de aula climatizadas, sala de estudos coletiva e espaços individuais.

Para este ano, o grupo passa a contar com mais de 5 mil metros quadrados de novas infraestruturas e sedes, representando um aumento em espaço de 20%.

Crédito da foto – Rubens Nemitz Jr.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *