TIM abre 100 vagas para programa de estágio

A TIM, segunda maior operadora móvel do Brasil e líder em cobertura 4G no país, está com inscrições abertas para o programa Estágio Sem Fronteiras a partir do próximo dia 15 (segunda-feira). São cerca de 100 oportunidades para estudantes de diversas áreas que tenham perfil inovador e queiram iniciar uma carreira na companhia, posicionada de forma relevante em um segmento promissor e com diversas possibilidades de atuação. Há vagas em dez cidades, de todas as regiões do país, com inscrições abertas até 13 de março. “No último ano, recebemos mais de 60 mil inscrições para o Estágio Sem Fronteiras, um recorde desde a criação do programa. Acreditamos que este número seja um reflexo do nosso empenho em promover ações para o desenvolvimento concreto de nossos talentos. Em 2015, 40% dos estagiários que saíram do programa foram efetivados na companhia, um crescimento de 17% em relação a 2014”, destaca Régia Barbosa, diretora de People Management da TIM Brasil.

As vagas abertas nessa nova seleção são para as cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Santo André (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belém (PA), Recife (PE) e Salvador (BA).
Entre os benefícios oferecidos pela operadora estão remuneração compatível com o mercado, smartphone com linha funcional e internet ilimitada, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e assistência médica e odontológica. Inscrições podem ser feitas pelo (http://www.tim.com.br/sp/estagiosemfronteiras).

A companhia busca universitários das áreas de Administração; Ciências Contábeis; Ciência da Computação; Ciências Econômicas; Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas); Informática; Marketing; Matemática; Psicologia e Pedagogia, com previsão de formatura entre julho de 2017 e julho de 2018. Já estudantes dos cursos de Direito; Engenharias Civil, da Computação, de Produção, Elétrica e de Telecomunicações; Estatística e Sistemas de Informação estão aptos caso concluam seus cursos até julho de 2019. Todos os candidatos devem ainda ter conhecimentos intermediários em língua inglesa e informática. A empresa valoriza profissionais inovadores, proativos e que demonstrem comprometimento e flexibilidade no dia a dia.

A inscrição até 13 de março deve ser realizada pelo site (http://www.tim.com.br/sp/estagiosemfronteiras). As etapas da seleção serão divididas em triagem de currículos, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área. As admissões acontecerão entre os meses de maio e julho.

Após a contratação, os estagiários participam de diversas ações de desenvolvimento profissional, como cursos, treinamentos, palestras e o Concurso Sem Fronteiras, que premia projetos inovadores que contribuem para o negócio da empresa. Além disso, o programa atua com o conceito de job rotation, que oferece ao jovem a oportunidade de conhecer diferentes áreas dentro da companhia.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *