Mesmo com crise financeira, mercado publicitário se mantém aquecido em 2016

Com o aumento da concorrência, as empresas perceberam que investir em publicidade era essencial, só em 2015 o gasto com a propaganda Out Of Home cresceu 15% e a perspectiva é crescer ainda mais. A Ideia Mídia, rede de franquia especializada em locação de espaços publicitários para a exposição de marcas, há mais de 12 anos no mercado oferece soluções para publicidade e mídia exterior no Brasil e espera faturar R$ 10 milhões até o fim desse ano.

A empresa é especializada na locação de painéis front light (painéis de led), em pontos de alto fluxo, entre outros serviços. Pablo Silveira, CEO da empresa, garante que esse tipo de mídia é a melhor forma de publicidade, “Nós temos uma grande oportunidade de estabelecer Digital Out Of Home como a principal publicidade de todo canal de estratégias. Com certeza, é a mídia que vem ajudando a engajar e influenciar consumidores”, afirma Silveira.
Com uma cartela variada de grandes clientes como a Fiat, Grupo Kapesberg, Szarovisk, Allianz Seguros, e a rede de academias Smart Fit, empresa supera a marca de 500 milhões de impactos por mês, através de seus mais de 250 pontos de contatos estratégicos com o público.

A Ideia Mídia conta com 12 unidades espalhadas pelo Brasil e estão sempre em busca de expandir suas unidades e aumentar seu portfólio de parceiros para proporcionar aos seus franqueados um ótimo negócio, para adquirir uma franquia da rede, é necessário o investimento a partir de R$ 175 mil e obter faturamento 57 mil mensal. O tempo de retorno do investimento é de 12 meses e a empresa oferece 45% rentabilidade média.

Dentro do bilionário mercado publicitário, só o setor de mídia exterior movimentou mais de R$ 2,24 bi em 2015, dado que não demonstrou desvalorização, mesmo com o momento econômico delicado do país. A expectativa é que até o final de 2017, o Brasil cresça duas vezes mais que a média mundial no segmento out of home. Segundo Pablo,”É necessário ainda certos investimentos para acelerar o crescimento. Mas nós podemos fazer mais, o investimento publicitário mundial está projetado um crescimento cerca de 14.6% este ano, isso quer dizer que alcançariam a marca de $252 bilhões e até 2018 a ideia é atingir a marca de 35% de crescimento”, conclui.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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