Mesmo com crise financeira, mercado publicitário se mantém aquecido em 2016
Com o aumento da concorrência, as empresas perceberam que investir em publicidade era essencial, só em 2015 o gasto com a propaganda Out Of Home cresceu 15% e a perspectiva é crescer ainda mais. A Ideia Mídia, rede de franquia especializada em locação de espaços publicitários para a exposição de marcas, há mais de 12 anos no mercado oferece soluções para publicidade e mídia exterior no Brasil e espera faturar R$ 10 milhões até o fim desse ano.
A empresa é especializada na locação de painéis front light (painéis de led), em pontos de alto fluxo, entre outros serviços. Pablo Silveira, CEO da empresa, garante que esse tipo de mídia é a melhor forma de publicidade, “Nós temos uma grande oportunidade de estabelecer Digital Out Of Home como a principal publicidade de todo canal de estratégias. Com certeza, é a mídia que vem ajudando a engajar e influenciar consumidores”, afirma Silveira.
Com uma cartela variada de grandes clientes como a Fiat, Grupo Kapesberg, Szarovisk, Allianz Seguros, e a rede de academias Smart Fit, empresa supera a marca de 500 milhões de impactos por mês, através de seus mais de 250 pontos de contatos estratégicos com o público.
A Ideia Mídia conta com 12 unidades espalhadas pelo Brasil e estão sempre em busca de expandir suas unidades e aumentar seu portfólio de parceiros para proporcionar aos seus franqueados um ótimo negócio, para adquirir uma franquia da rede, é necessário o investimento a partir de R$ 175 mil e obter faturamento 57 mil mensal. O tempo de retorno do investimento é de 12 meses e a empresa oferece 45% rentabilidade média.
Dentro do bilionário mercado publicitário, só o setor de mídia exterior movimentou mais de R$ 2,24 bi em 2015, dado que não demonstrou desvalorização, mesmo com o momento econômico delicado do país. A expectativa é que até o final de 2017, o Brasil cresça duas vezes mais que a média mundial no segmento out of home. Segundo Pablo,”É necessário ainda certos investimentos para acelerar o crescimento. Mas nós podemos fazer mais, o investimento publicitário mundial está projetado um crescimento cerca de 14.6% este ano, isso quer dizer que alcançariam a marca de $252 bilhões e até 2018 a ideia é atingir a marca de 35% de crescimento”, conclui.