You are here
Home > Consumo > Extra adota nova estratégia para comercializar hortifruti

Extra adota nova estratégia para comercializar hortifruti

Hiper feiraO Extra dá continuidade a sua estratégia de oferecer preços ainda mais competitivos aos seus clientes e lança sua nova dinâmica comercial para a categoria de perecíveis. O “Hiper Feira” tem como objetivo oferecer ofertas ainda mais vantajosas na categoria de perecíveis (hortifrúti, carnes e peixes) durante toda a semana, além da tradicional 4.ª Extra. A partir de agora, os itens de frutas, legumes, verduras, carnes e peixes anunciados terão validade de uma semana, prática nunca antes oferecida pelo grande varejo, e os preços terão uma redução de 25% em média nos itens anunciados. O objetivo é ampliar o prazo para que os consumidores tenham mais tempo para realizar suas compras de perecíveis, se programando para o dia que melhor convém para ele.

“Neste período de crise econômica, o consumidor está mais sensível a preço e o Extra, como a maior rede de super e hipermercados do país, está ao lado no cliente, oferecendo oportunidades para que ele garanta seu poder de compra. Para fazer com que essa nova dinâmica comercial desse certo, reforçamos a nossa parceria com os mais de 800 fornecedores nacionais e regionais da categoria”, diz Robson Parreiras, diretor Comercial de Perecíveis do Extra.

Mesmo com essa força promocional ao longo de toda a semana, a rede mantém a sua 4ªExtra já reconhecida pelo cliente da rede. Neste dia, o consumidor encontrará itens negociados especificamente para a data, além dos demais itens ofertados no folheto semanal.

“Um projeto piloto foi aplicado nas lojas de São Paulo entre os meses de abril e maio e, neste período, registramos um crescimento nas vendas da categoria de aproximadamente 20%. A expectativa da companhia é manter essa média de crescimento nos perecíveis em todas as lojas da rede do país”, diz Frederic Garcia, Diretor de Vendas e Clientes do Extra. O “Hiper Feira” acontece em todas as lojas Extra Hiper e Extra Supermercado do país, além do e-commerce (www.extra.com.br).

Essa é a segunda grande movimentação do Extra no ano para oferecer preços ainda mais competitivos aos seus clientes. Em abril, a rede lançou uma nova estratégia comercial (“1,2,3 Passos da Economia”), que oferece descontos progressivos. Na compra de um item o cliente ganha 20% de desconto; comprando duas unidades, a segunda recebe 50% e escolhendo três, um item é gratuito. São mais de 1mil itens ofertados dentro dessa nova dinâmica com validade de 15 dias.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top