Sistemas auxiliam na gestão de empresas na crise
Os softwares para gestão de empresas são essenciais, e quando alinhados à outras práticas estratégicas, podem definir os rumos das corporações. Afinal, uma empresa bem gerida aumenta de maneira exponencial as chances de sobrevida em momentos de crise, como a que enfrenta o Brasil atualmente. Este cenário tem atraído investimento de empresas internacionais desenvolvedoras de softwares de gestão.
É o caso da Sage, líder de mercado para sistemas de gestão empresarial, pagamentos, contabilidade e emissão de notas fiscais, que acaba de lançar uma campanha para credenciar novos parceiros no Brasil. Eles serão responsáveis pela comercialização e implantação do software de gestão chamado Sage X3. De acordo com o presidente da Sage no Brasil, Jorge Santos Carneiro, uma plataforma de gestão precisa responder com precisão e rapidez às demandas complexas de administração. Funcionalidades como apontar novos cenários e antecipar ao usuário a solução de desafios no controle e apuração dos custos, torna a tecnologia poderosa para impactar nas receitas da companhia. “O Sage X3 se propõe a fazer esta entrega para empresas de médio e grande portes”, destaca o presidente.
Alguns números apontaram essa oportunidade para a multinacional, que passou a oferecer esse suporte às empresas nacionais. Apenas nos três primeiros meses de 2016, os pedidos de falência no Brasil cresceram 31,5%, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito. Já os pedidos de recuperação judicial tiveram alta de mais de 165% no comparativo com 2015.
Somado a isso, a pesquisa Demografia das Empresas, realizada pelo IBGE, apontou que mais da metade das empresas é fechada após quatro anos de atividades. “Muitos pequenos e médios empreendedores não consideram o investimento em ferramentas de gestão essencial para os primeiros anos do negócio, entretanto, este período é determinante para que tenham visão estruturada da empresa e possam tomar decisões com segurança”, ressalta.
As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste são os principais focos da campanha que a Sage acaba de lançar, com o intuito de aumentar a rede de representantes. Em São Paulo, as regiões de Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Presidente Prudente são preferenciais e já estão abertas ao credenciamento de novos parceiros, assim como os outras cidades-chave das três regiões. A meta é chegar a 15 novos canais nas cidades que fazem parte da ação, nos próximos dois meses. Esses parceiros devem disponibilizar espaço físico para receber os clientes, com escritório, estrutura de atendimento comercial e consultoria de implantação do Sage X3.
“Acreditamos que essas parcerias podem ajudar a alavancar os negócios do Sage X3 no Brasil, a exemplo do que já acontece em outros países. E isso também contribui para a melhoria do cenário econômico do Brasil, pois vamos ajudar as empresas a passarem pela crise sem tantas turbulências”, ressalta o executivo.
O Sage X3 oferece uma grande variedade de funcionalidades integradas, para dar suporte a todos os processos empresariais principais, com recursos e investimento de TI mínimos. A solução é dividida em módulos como finanças, compras, vendas, CRM, estoque e produção, além de emitir relatórios e gerenciar o negócio como um todo. Para conhecer a solução, basta acessar www.sagex3.com.