Expogestão 2017 recebe 6 mil participantes em Joinville

Garantir a executivos e líderes empresariais acesso ao que há de mais atual e moderno nas discussões que envolvem o mundo corporativo foi o foco da Expogestão 2017, que terminou nesta quinta-feira (11), em Joinville. Durante três dias, cerca de 6 mil pessoas passaram pelo evento, que conta com uma programação multidisciplinar extensa, incluindo Congresso, Workshops, Ambiente de Exposição e Relacionamento e outros eventos paralelos.

Na avaliação do presidente da Comissão Organizadora da Expogestão 2017, empresário Omar Amin Ghanem Filho, três grandes temas nortearam a programação: inovação e tendências para o futuro; a certeza de um Brasil que vale a pena e a importância do cuidado com as pessoas e com o clima organizacional. “Esses insights estiveram presentes em todas as palestras e, com certeza, as pessoas saíram muito mais inspiradas. A Expogestão é um estímulo aos empresários e gestores que querem ser líderes ainda melhores. Quem acompanha as palestras faz, em um curto espaço de tempo, uma especialização em diversas áreas, com acesso à informação de qualidade”, diz.
Neste ano, 15 palestrantes – quatro deles internacionais – trouxeram à tona discussões sobre ciência da felicidade, crescimento e aceleração de resultados, criatividade, economia e negócios, inspiração empreendedora, talento, competitividade, inovação e novos modelos de negócios, comunicação assertiva, futuro e tendências. Com visitantes de 202 municípios, o Congresso contou com cerca de 2,1 mil inscrições (sendo 10% de participantes de outros estados), que permitiram a 2,6 mil pessoas acompanharem as palestras graças ao benefício da transferência de titularidade da credencial.

Além do conteúdo diferenciado apresentado durante o Congresso, cerca de 2,1 mil pessoas também tiveram a oportunidade de participar dos mais de 40 Workshops ministrados gratuitamente por patrocinadores, apoiadores, expositores, entidades representativas e convidados. Já o Ambiente de Exposição e Relacionamento montado na entrada do evento para facilitar o encontro e a troca de informações entre os diferentes públicos recebeu 6 mil visitantes únicos.

O presidente da Ópera Eventos Corporativos – empresa realizadora da Expogestão, Alonso José Torres, diz que o balanço desta edição é extremamente positivo e a expectativa da organização foi atingida. “Estamos muito satisfeitos porque cumprimos o nosso compromisso com o conhecimento, a atualização e o relacionamento. Conseguimos ajudar as pessoas a voltarem para casa mais inspiradas e com a mente oxigenada. Nosso sentimento é de agradecimento a todos que nos ajudaram a fazer mais uma edição da Expogestão”, comenta.

Iniciativa testada no ano passado e repetida nesta edição, a realização de seminários e eventos paralelos também merece destaque. Neste ano, além do tradicional Encontro Estadual da Facisc, foram realizados o Seminário Cidades que se Reinventam, o Seminário Internacional Ciência da Felicidade, a 1ª Conferência Internacional da Associação Brasileira de Internet Industrial, o Seminário Internacional Inovação e Crescimento de Negócios e o 21º Meetup Startup SC, entre outros encontros fechados.

“Nestas órbitas oferecemos conteúdos e debates extremamente relevantes para públicos segmentados, como, por exemplo, o seminário com palestras focadas em temas essenciais para o futuro e a gestão das cidades. Tivemos ainda os seminários internacionais sobre ciência da felicidade, voltado a gestores e líderes da área de recursos humanos, e sobre inovação, aceleração e crescimento dos negócios”, comenta Alonso Torres, lembrando ainda que o evento movimenta a economia local e, principalmente, favorece encontros de negócios em outros ambientes e empresas da cidade. “Muito se falou em crescimento e retomada da economia durante a Expogestão, mas muitos encontros, reuniões e negócios também foram realizados fora dos ambientes do evento.”
Crédito da foto – André Kopsch

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *