Receita da Arcos Dorados sobe 6% no Brasil no terceiro trimestre
A divisão Brasil da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo, manteve o ritmo positivo e registrou receitas de US$ 378,4 milhões, no terceiro trimestre do ano, apresentando alta de 6% em relação ao mesmo período de 2016, e crescimento de 25,7% no EBITDA ajustado, atingindo US$ 49,3 milhões.
O sistema McDonald’s no Brasil, incluindo franqueados, alcançou crescimento das vendas de 8,0% (em moeda constante) e, na comparação de mesmas lojas, o aumento foi de 6,3%, graças à continua inovação de produtos e uma experiência inigualável em nossos restaurantes. O sistema terminou o trimestre com 910 restaurantes.
“Registramos bons resultados no terceiro trimestre, fruto de ações inovadoras centradas no cliente que impulsionaram um tráfego de visitas positivo. Isso contribuiu para a melhora das vendas e um crescimento sólido no EBITDA ajustado”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados. “Nossos planos de expansão e de modernização da base de restaurantes seguem firmes para capturar o potencial da marca McDonald’s no país”.
Diversas atividades realizadas no período contribuíram para o bom resultado apresentado. Em destaque, a evolução da linha premium Signature, e o lançamento de extensões dos produtos “core”, como o “Duplo Quarteirão” e o “Festival Cheddar”, com a inclusão de novos sanduíches e a “Mcfritas Cheddar Bacon”. As sobremesas “McFlurry e McShake Prestígio” também foram um sucesso, bem como as propriedades “Meu Malvado Favorito 3” e “Emoji”, junto às famílias.