CNI organiza encontro de negócios no 8º Fórum Mundial da Água

O 8º Fórum Mundial da Água é o maior encontro a respeito do tema no planeta. Entre os dias 18 e 23 de março de 2018, cerca de 45 mil pessoas de mais de 150 países devem passar pelo evento em Brasília. O encontro, além de ser uma oportunidade para ampliar a consciência sobre o uso da água, possibilita o intercâmbio de boas práticas e parcerias entre organizações públicas, privadas e não governamentais.

Promover essa troca de experiências, ampliar redes de contatos e firmar parcerias é o objetivo do Encontro de Negócios, organizado pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) dentro do Fórum Mundial da Água.

O objetivo é viabilizar parcerias e investimentos em soluções para o consumo eficiente da água na indústria, como infraestruturas e insumos para aproveitamento, coleta, reúso, tratamento e dessalinização da água. O Encontro de Negócios pretende reunir empresas, governos e instituições que atuam nos mais variados temas ligados à água. A estimativa é que 200 organizações participem das reuniões.

As inscrições para participar do encontro estão abertas até 15 de março, por meio da plataforma B2Match, similar a uma rede social. Lá, os interessados criam um perfil e estabelecem o que buscam no encontro de negócios. A ferramenta permite pré-selecionar potenciais parceiros e agendar reuniões automaticamente. O agendamento estará disponível de 5 a 16 de março.

As reuniões serão realizadas no espaço de eventos paralelos do 8º Fórum, os Side Events, no Estádio Nacional Mané Garrincha. A sala estará disponível das 9h às 18h do dia 22 de março. Cada encontro terá a duração de 30 minutos.

A participação no Encontro de Negócios está condicionada ao acesso do participante à Expo, disponível apenas para os congressistas que efetuaram o pagamento da inscrição do 8º Fórum Mundial da Água. A Expo é um local para países e organizações mostrarem produtos e serviços para outras empresas, governos, países, estados, municípios e universidades.

Para mais informações, entre em contato com o Centro de Negócios Internacionais da Federação de Indústria do seu estado. Inscreva-se e saiba mais sobre o Encontro de Negócios por meio do link: https://brookerageevent-worldwaterforum8.b2match.io. A CNI é uma das organizações apoiadoras do 8º Fórum Mundial da Água e, além dos Encontros de Negócios, estará presente na Expo do evento.

8º Fórum Mundial da Água

O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos e é uma iniciativa do Conselho Mundial da Água, uma organização internacional com sede em Marselha, França, composta por representantes de governos, academia, sociedade civil, empresas e organizações não governamentais, formando um significativo espectro de instituições relacionadas com o tema água.

O evento é organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa). A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é integrante do Comitê Organizador Nacional (CON).

As sete edições anteriores foram realizadas em Marrakesh (Marrocos, 1997), Haia (Holanda, 2000), Kyoto (Japão, 2003), Cidade do México (México, 2006), Istambul (Turquia, 2009), Marselha (França, 2012) e Gyeongju e Daegu (Coreia do Sul, 2015).

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *