Parceria de sucesso entre a Nuseed e a Atlântica Sementes no Brasil resulta em aquisição integral

A Nuseed recentemente adquiriu os 49% restantes das ações da Atlântica Sementes. Reconhecida por estar entre as dez melhores do setor de sementes no Brasil, a Atlântica é a líder do setor em vendas de girassol, uma das três maiores de sorgo e uma das duas maiores de híbridos de canola. Seu portfólio também inclui posições de liderança em azevém e milheto. O negócio global da Nuseed é desenvolver eventos gerando inovação em proteínas e óleos, nos cultivos de canola, sorgo e de girassol. “A parceria entre a Nuseed e a Atlântica mostrou-se eficaz nos últimos anos”, diz Jorge Moutous, gerente geral da Nuseed para a América do Sul. “Ela possibilitou à Nuseed uma forte entrada no Brasil e a recente aquisição integral da Atlântica irá acelerar nossa habilidade de expansão e atendimento ao cliente.”

As duas empresas se complementam, ambas têm focos específicos no potencial de crescimento das culturas de sorgo, girassol e canola, além de total comprometimento com a qualidade e o serviço. A Nuseed traz a fortaleza de um banco de germoplasma global e um canal de pesquisa e desenvolvimento. A Atlântica oferece liderança regional, experiência e uma forte posição no mercado agrícola especializado no Brasil. A aquisição integral e a dedicação contínua de funcionários irão aumentar ainda mais o crescimento da Atlântica, nacional e internacionalmente.

“Haverá poucas mudanças para clientes e funcionários no curto prazo, porque nós trabalhamos muito bem como parceiros”, diz o diretor presidente da Atlântica, Carlito Los. “A longo prazo veremos muitos benefícios de ser integralmente de propriedade da Nuseed, uma empresa global dedicada à excelência empresarial, inovação e desenvolvimento de mercado.”

Sobre a Atlântica Sementes

Fundada em 2003, a Atlântica tem uma rede de distribuição, administração, vendas, marketing, produção, pesquisa e desenvolvimento no Brasil, com foco em mercados especializados incluindo canola, sorgo e girassol, assim como milho, milheto e azevém. Com 45 funcionários em todo o Brasil e escritórios em Curitiba-PR e Acreúna-GO.

Nuseed globalmente

A abordagem da Nuseed para o negócio de sementes é diferente. O desenvolvimento de sementes híbridas de alto rendimento de canola, sorgo e girassol é apenas o começo. A Nuseed vai Beyond Yield™ (Além do rendimento) ao desenvolver eventos gerando inovação em proteínas e óleos, com benefícios específicos para clientes, criando novos mercados e valores, além das commodities.

Existem quase 300 funcionários da Nuseed, incluindo o apoio de mais de 100 pesquisadores, trabalhando através de nove localizações globais além de dois centros de inovação de última geração. Desde o começo em 2006, a Nuseed evoluiu para o desenvolvimento e vendas em aproximadamente 30 países, principalmente na Austrália, Europa, América do Norte e América do Sul. A Nuseed é uma subsidiária integral da Nufarm Limited (ASX:NUF).

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *