You are here
Home > Finanças > NegocieCoins lidera mercado nacional de criptomoedas e atrai diferentes perfis de investidores

NegocieCoins lidera mercado nacional de criptomoedas e atrai diferentes perfis de investidores

A NegocieCoins, empresa do Grupo Bitcoin Banco, alcançou no primeiro semestre do ano a liderança do mercado de exchanges ao realizar 670 mil transações, que movimentaram mais de R$ 3,6 bilhões entre janeiro e junho deste ano. Esse número corresponde a cerca de 40% do market share nas transações de criptomoedas no Brasil.

O resultado reflete o investimento constante da empresa em serviços que garantam maior praticidade, tranquilidade e segurança aos investidores de moedas virtuais. Nos primeiros 10 meses de atuação integrada ao Grupo Bitcoin Banco, a NegocieCoins multiplicou por sete o número de clientes, registrando um crescimento de 615%.

Além da segurança e a transparência em seus processos, a exchange também oferece uma plataforma ágil desde o cadastro até a compra e venda de uma grande variedade de criptomoedas negociáveis, como Bitcoin, Bitcoin Cash e Gold, Litecoin e Dashcoin.

Para gerar ainda mais confiança junto aos investidores e demonstrar transparência em seus processos, a NegocieCoins segue sua política de compliance e recentemente – a exemplo das demais empresas do Grupo Bitcoin Banco – anunciou a contratação da Müller & Prei Auditores, responsáveis pelas auditorias fiscal, trabalhista e previdenciária, numa iniciativa inédita em seu segmento de atuação.

“Com uma plataforma robusta, segura e de alta confiabilidade, conseguimos disponibilizar uma oferta de maior liquidez nos processos, com um atendimento especializado e personalizado, com a maior variedade de criptomoedas no mercado. Assim, alcançamos diferentes públicos e atendemos suas necessidades de investimento e rentabilidade de acordo com cada perfil”, afirma Heloisa Ceni, vice-presidente do Grupo Bitcoin Banco.

Perfil de investidores

Para entender melhor seus usuários, melhor atender cada cliente e oferecer as melhores oportunidades de rentabilidade com criptomoedas, o Grupo analisou o perfil dos investidores da NegocieCoins e dos clientes do Bitcoin Banco. O resultado aponta a adesão de diferentes faixas etárias ao mercado de moedas virtuais.

Segundo o levantamento, os homens são os investidores em sua grande maioria na NegocieCoins (92%) e clientes do Bitcoin Banco (74%); 48% dos usuários ativos da exchange têm entre 30 e 49 anos; já no Bitcoin Banco, 42% estão na faixa etária entre 40 e 59 anos. Outro dado importante diz respeito ao público acima de 60 anos, 11%. Mais conservadores, encontraram suporte personalizado no ineditismo da instituição, que inaugurou a primeira agência física de atendimento em Curitiba.

Entre os clientes do Bitcoin Banco, 22% são comerciantes, 17% são advogados e 13%, administradores. Outro número significativo é o de aposentados, que viram nas criptomoedas uma nova forma de investimento, representando 10% da carteira de clientes.

Apesar de o Grupo Bitcoin Banco ter sua sede localizada em Curitiba, o levantamento apontou que 44% dos usuários da exchange estão na região Sudeste, apontando um potencial de crescimento da empresa. Já em relação ao Bitcoin Banco, 98% dos clientes estão na capital paranaense.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top