App que facilita manutenção do carro chega a Curitiba

App que facilita manutenção do carro chega a Curitiba

Já está em funcionamento em Curitiba o recém-lançado aplicativo de manutenção veicular que promete menos gastos e mais agilidade na hora de levar seu carro a oficina. O app CarMasters entrega total autonomia para o usuário realizar agendamentos, pesquisa de preços e ainda acompanhar pelo celular o veículo enquanto o veículos está na oficina.

A inteligência artificial aplicada proporciona que a ferramenta avise o dono do veículo que a vida útil de determinados componentes estão precisando de atenção. Ele tem no aplicativo um acompanhamento das necessidades para a manutenção preventiva do automóvel, pois o sistema indica o que deve ser feito mediante a quilometragem e tempo de vida do veículo. Além disso, os dados de outros usuários do mesmo modelo são cruzados com as informações do manual do fabricante para que o app informe o que fazer e quando fazer.

De acordo com Júlio Lopes (foto), CEO do CarMasters, o grande diferencial está em otimizar o tempo e os recursos financeiros na procura pela manutenção, por meio de uma ferramenta que ofereça transparência e melhor entendimento do que é realmente necessário trocar ou reparar. “Muitas pessoas reclamam que não têm o entendimento real sobre a necessidade de fazer determinado serviço na oficina e acabam se sentindo confusas sobre os valores praticados. Por isso, nossa inteligência é voltada na previsibilidade de gastos e controle do usuário, para ele se sentir mais seguro e confiante quando chega na oficina”, explica.

O especialista acrescenta que os aplicativos celulares levam às pessoas facilidades e conforto com preços justos ou até mesmo, sem custo. “No caso do CarMasters, o consumidor baixa gratuitamente o app e ainda consegue economizar tempo com as pesquisas em sites de busca”, comenta.

A ferramenta traz vantagens não apenas ao consumidor, o prestador de serviços ganha um novo canal para conquistar clientes e aumentar a competitividade. “Criamos um ambiente que cabe para todos os prestadores e com um custo justo e acessível a esse prestador. É possível também ofertar promoções das oficinas no ambiente de acordo com o modelo veicular cadastrado pelo usuário, o que favorece tanto o consumidor quanto o prestador ao mesmo tempo”, conta Lopes, que está estudando a expansão do app para demais regiões do Brasil.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *