You are here
Home > Trabalho/Emprego > Cuidado para não queimar seu filme na festa da empresa

Cuidado para não queimar seu filme na festa da empresa

O fim de ano está batendo à porta e, com ele, é chegada a hora das festas de confraternização das empresas. Temático ou não, esse tipo de evento é o momento de relaxamento e diversão após um ano de muito trabalho de toda a equipe.

Porém, o clima de comemoração pode causar sérios problemas se alguém perder a mão. No ano passado, foi muito comentada uma festa à fantasia que terminou com várias demissões, além de outros tantos casos de profissionais prejudicados por seus exageros em reuniões corporativas. Para não queimar seu filme na frente de todo mundo, leia as dicas de Winston Kim, gerente regional da Randstad Professionals, e aproveite a festa

1. Beba com moderação

Essa é a dica de ouro para todos os eventos corporativos. A festa de final de ano, em especial, é um momento de descontração e a empresa não vetará bebidas alcoólicas, mas é importante beber conscientemente e lembrar que são seus amigos de trabalho e as lideranças da empresa que estão na festa. Cuidado para não exagerar e pagar mico, afinal você não vai querer ser objeto das fofocas no dia seguinte.

2. Atenção para a roupa

O dress code é liberado e muitas vezes as festas são temáticas. Porém, fique de olho no comprimento de saias, tamanho de decotes e excesso de transparências, além, é claro, dos temas de fantasias

3. Cuidado com comportamentos inadequados

Se divertir é importante e é o objetivo da festa. Mas atenção para os comportamentos inadequados. Assuntos inconvenientes e fofocas são a chave para a queimação de filme. Não compartilhe fotos e vídeos de situações desconfortáveis, ainda que você não apareça. Além disso, paquerar um colega de trabalho, por exemplo, pode pegar mal dependendo das políticas internas. E sempre vale lembrar: assédio nem pensar!

4. Integre-se!

A palavra pode parecer chata para um momento de festa, mas é uma ótima oportunidade para conversar com pessoas que você não tem acesso no dia a dia. A empresa, e o seu trabalho, funcionam como uma grande engrenagem. Quanto mais você conhece pessoas e melhor se relaciona com elas, melhor vai ser seu afinamento interno. Aproveite o momento de descontração e comemoração para ter boas conversas.

5. Divirta-se!

Você passou o ano inteiro trabalhando muito. Esse é o momento de se divertir e relaxar! Só não esqueça da moderação!

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top