Novo presidente da Ademi-PR defende o livre mercado e atuação conjunta com o poder público

Novo presidente da Ademi-PR defende o livre mercado e atuação conjunta com o poder público

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) reuniu autoridades, associados, presidentes e representantes de entidades de classe, empresários e convidados na solenidade de posse da nova diretoria, realizada na noite de quinta-feira (21), no auditório do Sinduscon Coporate, em Curitiba. O diretor da Construtora Casteval, Jacirlei Soares Santos, passou a presidência da entidade para o próximo biênio (2019-2020) ao diretor de incorporação da Swell Construções, Leonardo Pissetti (foto).

Em seu discurso de posse, Pissetti reafirmou o posicionamento da entidade, que congrega mais de 40 construtoras, incorporadoras, imobiliárias e fornecedores com atuação no mercado imobiliário do Paraná, e completa 40 anos. “Nosso posicionamento é pró-mercado, do desenvolvimento com ética e respeito ao meio ambiente e à sociedade. Acreditamos na livre concorrência como imperativo para a produtividade e a eficiência de organizações privadas e instituições públicas”, destacou. O novo presidente da Ademi-PR, gestão 2019-2020, defendeu o estímulo à indústria, em especial à da construção civil, para a geração de emprego e renda. “Só assim poderemos criar oportunidades reais para a melhoria da qualidade de vida das famílias”, disse.

O dirigente reforçou ainda que a Ademi-PR está à disposição para contribuir diretamente e efetivamente na formulação de políticas e diretrizes que envolvam o setor da construção civil e o mercado imobiliário. “Nos colocamos à disposição para participar ativamente desse planejamento, individualmente ou em conjunto com o G10, que reúne as principais entidades e associações do mercado imobiliário, da indústria e do comércio, replicando o modelo implantado com êxito para a adequação da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo de Curitiba”, ressaltou.

Pissetti comentou ainda sobre a importância do protagonismo do empresariado para o reaquecimento da economia. “O ano será promissor para a construção civil e o mercado imobiliário. Todos os indicadores apontam para uma retomada, cuja velocidade dependerá do ritmo de aprovação de reformas estruturais de suma importância para a sustentabilidade econômica e financeira do país, a mais urgente delas, a da previdência. Ainda assim, não podemos ficar à mercê do jogo político: é preciso acreditar, investir, inovar, produzir para que a roda da economia comece a girar”, defendeu.

O novo presidente da Ademi-PR disse ainda que um dos compromissos da nova gestão será o fortalecimento do associativismo, por meio da disseminação e troca de conhecimento entre os agentes do setor; da consolidação e ampliação das alianças estratégicas; do fomento à geração de negócios e na representação junto ao poder público. Entre as iniciativas, está a criação da “Academia Ademi”, um centro de conhecimento e inteligência especializado no mercado imobiliário, com uma agenda anual de cursos, palestras, workhshops e seminários, presenciais e à distância.

Entre as autoridades que participaram da posse da nova diretoria da Ademi-PR, estiveram o vice-governador do Paraná, Darci Piana; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o presidente do Sinduscon-PR, Sérgio Crema; o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Gláucio Geara; e o diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Gilson dos Santos.

A solenidade contou ainda com diversos presidentes e representantes de entidades setoriais do mercado imobiliário e da construção civil do Estado, como Instituto de Engenharia do Paraná (IEP); Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, seção Paraná (AsBEA-PR); Associação dos Notário e Registradores do Paraná (Anoreg); Câmara de Valores Imobiliários (CVI-PR); Sindimóveis-PR, Secovi-PR; Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PR); Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-PR); e Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape-PR), além da Caixa Econômica Federal.

Na foto abaixo, a nova diretoria da Ademi/PR:

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *