You are here
Home > Feira > Cervejarias artesanais do Paraná participam de feira de negócios em São Paulo

Cervejarias artesanais do Paraná participam de feira de negócios em São Paulo

Cervejarias artesanais do Paraná vão participar da ANUFOOD Brazil, feira de negócios exclusiva para o setor de alimentos e bebidas, que será realizada entre os dias 12 e 14 de março, no São Paulo Expo, em São Paulo. As empresas que marcarão presença na feira participam do projeto de Potencialização das Cervejarias Artesanais, do Sebrae/PR, que tem como foco a qualidade sensorial das cervejas produzidas, acesso a mercados, tecnologia e inovação e gestão de excelência.

A consultora do Sebrae/PR, Daniele Machado Martins, conta que o estande do Sebrae/PR na ANUFOOD contará com as cervejarias certificadas pelo projeto, que teve início em 2017 em diversas cidades do Paraná. “A feira abre a oportunidade de comercializar, futuramente, com outros estados e planejar ações até mesmo com outros países. Isso proporciona maior visibilidade aos negócios”, declara a consultora do Sebrae/PR. O estande ainda terá pequenas empresas paranaenses que detêm o Selo Alimentos do Paraná e produtos com Indicação Geográfica (IG).

Para o sócio proprietário da Cervejaria Fortuna, de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Nelson Bakau Júnior, a feira é mais uma favorável ocasião para mostrar os produtos para outros mercados. Fundada há três anos, a cervejaria oferece 15 estilos de chope e atende o mercado do Paraná, algumas cidades de Santa Catarina, Goiânia e o Distrito Federal.

“Apesar de termos começado, oficialmente, há três anos, temos uma experiência de 10 anos. No meio somos conhecidos, mas a ideia é atingir o público consumidor de outras regiões. Ainda teremos acesso a distribuidores e a outros players do setor cervejeiro”, considera. Além de participar do projeto de Potencialização das Cervejarias Artesanais, a empresa também é certificada pelo Programa Selo Alimentos do Paraná, realizado pelo Sebrae/PR, com a Fecomércio PR, Fiep, Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

“Buscamos o Selo para que se fizesse valer os atributos de qualidade e organização que nós sempre preservamos. Trabalhamos para que nosso produto final siga um criterioso padrão de qualidade. O fato de termos conquistado o Selo corrobora os nossos princípios”, diz o empresário.

A Cervejaria Maniacs, de Curitiba, também vai marcar presença na ANUFOOD. O objetivo, conforme o fundador e CEO da empresa, Iron Oliveira Mendes, é divulgar a marca. “Será nossa primeira vez na feira, mas pensamos em divulgar nosso nome e tentar identificar o perfil das pessoas que estão lá”, relata. A empresa, inaugurada em 2017, em Curitiba, conta ainda com uma unidade fabril em Londrina, para produção em larga escala. São 50 estilos de cerveja e clientes especialmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. A cervejaria também participa do programa Selo Alimentos do Paraná.

O presidente da Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva), Anuar Tarabai, diz que a ANUFOOD dará visibilidade às empresas do Paraná. “A Procerva incentiva a participação em feiras. É neste tipo de evento que é possível alcançar novos mercados e estar em lugares que comumente não são acessados”, frisa.

É o que espera o empresário Gabriel Carneiro Grebinski, da Cervejaria Providência, de Cascavel. “Expectativa é prospectar novos clientes varejistas de porte para o acesso com garrafas. Já são seis anos de atividade, com a produção de 11 variedades de chope e cerveja”, comenta.

A ANUFOOD Brazil é o único evento totalmente dedicado às empresas de vários segmentos do setor de alimentos e bebidas em geral, que inclui produtores, fabricantes, importadores, supermercadistas e distribuidores, além de destacar de forma pioneira o agronegócio e seus produtos in natura e típicos regionais. Como um dos maiores produtores e exportadores de alimentos do mundo, além de um importante mercado de bebidas, o Brasil foi escolhido para realizar, pela primeira vez, a ANUFOOD Brazil. O evento, especialmente, voltado a esses setores, baseia-se na tradição e no modelo bemsucedido da Anuga, a maior feira de alimentos do mundo que acontece há 34 edições em Colônia, na Alemanha.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top