You are here
Home > Empresa > Natulab assume a marca Floratil no Brasil

Natulab assume a marca Floratil no Brasil

A Natulab – empresa líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos e quinta colocada na categoria de Medicamentos Isentos de Prescrição – acaba de conquistar os direitos sobre a marca Floratil – um regulador intestinal com base em probióticos, no Brasil. Produzido pela francesa Biocodex, o produto está licenciado para comercialização em 27 países da América e da Europa. No Brasil, Floratil passa a ser comercializado pela Natulab em março de 2019.

Com investimentos de R$ 30 milhões, a expectativa da companhia é de que o produto agregue cerca de 25% já no faturamento de 2019. Os aportes previstos incluem a construção e estruturação de uma operação interna específica e integralmente dedicada ao medicamento, além de investimentos para ampliação da rede de distribuição, força de vendas e marketing.

De acordo com o Pharmaceutical Market Brasil (PMB MAT – Dez’18), do IQVIA, o mercado de reguladores intestinais à base de probióticos movimentou 19,8 milhões de unidades e R$ 357 milhões nos últimos 12 meses. O produto, por sua vez, no mesmo período, representou mais de R$ 102 milhões.

“Floratil está entre os 30 medicamentos isentos de prescrição (MIP’s) mais vendidos no País. Esta conquista complementa nosso portfólio de maneira estratégica, representando um importante investimento para nos posicionarmos entre as Top10 no ranking do mercado farmacêutico, até 2020”, afirma Wilson Borges, CEO da Natulab. Para o executivo, o crescimento expressivo que a companhia tem apresentado nos últimos dois anos, com taxas superiores às registradas pela média do mercado, colocaram a Natulab em destaque, oferecendo vantagem competitiva na disputa dos direitos sobre o produto, no Brasil.

Além disso, a força e penetração nos canais de farmácias independentes do Norte e Nordeste do País, assim como o desempenho extremamente positivo nas grandes redes do Sul e Sudeste, foram pontos importantes nas negociações. “Conseguimos demonstrar o potencial de crescimento que Floratil possui no Brasil e a oportunidade de conquistar mercados em que, antes, o produto não estava presente”. Ainda, segundo Wilson Borges, “este projeto deverá abrir portas para novas oportunidades para a Natulab ainda em 2019”.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top