You are here
Home > Negócios > BRF avança em estratégia para desenvolver novos produtos

BRF avança em estratégia para desenvolver novos produtos

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, deu um novo passo para incrementar a gama de produtos que oferece ao consumidor, por meio das marcas Sadia, Perdigão e Qualy. Mais de 80 mil funcionários foram convidados, por meio de um projeto interno, o “Olheiros da Inovação”, para contribuir com ideias de novos produtos e soluções que, no futuro, poderão estar presentes nas mesas e refeições de milhões de pessoas.

A primeira fase do programa, de inscrição de projetos, está em andamento. Um comitê interno vai avaliar as propostas iniciais, que, na segunda fase, serão colocadas para votação dos times internos. Todos os colaboradores alocados no Brasil, com exceção de menores aprendizes e terceiros, poderão participar do programa. “Nosso principal objetivo é fomentar uma cultura de inovação na BRF e dar a oportunidade aos nossos colaboradores em contribuir de forma criativa para o negócio”, afirma Sérgio Pinto, gerente-executivo de inovação da BRF.

Não importa de que área seja, basta ter uma boa ideia para participar. A mecânica simples e convidativa do programa contribuí também para o fortalecimento da cultura e vocação da empresa. “Independentemente da formação acadêmica, todos trabalham em uma indústria de alimentos e podem contribuir para o negócio de diferentes maneiras. Esse convite que fizemos representa a abertura das fronteiras de inovação dentro de casa, gerando um senso de participação e colaboração”, completa Sérgio.

Na última etapa, prevista para julho, os criadores das três ideias vencedoras terão a oportunidade de conhecer o Centro de Inovação da BRF, em Jundiaí (SP). No local, eles contarão com um time de especialistas que os ajudarão a desenvolver a sua ideia e transformá-la em um plano de negócios que será apresentado para um comitê formado pelo corpo diretivo da empresa. As melhores ideias, além de serem colocadas em prática pela BRF, receberão uma premiação em dinheiro.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top