Airbnb reinventa as viagens de luxo com o Airbnb Luxe

Airbnb reinventa as viagens de luxo com o Airbnb Luxe

Nova categoria traz a abordagem do Airbnb para viagens de luxo — lugares incríveis para ficar, que podem ser reservados por meio de um produto com design bonito e fácil de usar, com acesso a designers de viagens que oferecem profundo conhecimento local, planejamentos de viagens de ponta a ponta, serviços de concierge e atendimento VIP 24 horas, 7 dias por semana
Há onze anos os fundadores do Airbnb, Brian e Joe, encheram três colchões infláveis na sala de estar do seu apartamento em São Francisco e foi assim que a plataforma nasceu. A partir dessa primeira hospedagem, a empresa expandiu para quartos vagos, casas inteiras, chegando ao Airbnb Plus e até mesmo aos hotéis boutique. Hoje, o Airbnb traz a mesma abordagem inovadora para viagens de luxo com a criação do Airbnb Luxe — uma nova experiência de luxo que torna as viagens personalizadas mais acessíveis a todos.

O Airbnb Luxe oferece acesso a propriedades únicas e espetaculares, com designers de viagens exclusivos por trás da organização de experiências e serviços personalizados, tornando cada estadia verdadeiramente mágica. Com imóveis que são destinos por si só, os viajantes podem ficar em lugares incríveis, incluindo casas premiadas na Nova Zelândia e África do Sul, castelos na França e vilas históricas de tirar o fôlego na Toscana. Os fãs da literatura podem procurar inspiração à beira-mar na luxuosa The Fleming Villa, na vila jamaicana, onde Ian Fleming se inspirou escrever para seus famosos romances. Outros podem preferir total privacidade e exclusividade reservando uma ilha inteira com seu próprio fuso horário autodeclarado, no incrível atol privado na Polinésia Francesa, Nukutepipi, curado por Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil e do Lune Rouge.

O Airbnb Luxe se baseia na profunda experiência em viagens de luxo que o Airbnb ganhou com a aquisição da Luxury Retreats, em 2017. Esta nova categoria acaba de ser lançada com mais de 2 mil casas escolhidas a dedo em todo o mundo. Cada uma delas passou por uma avaliação rigorosa em mais de 300 critérios para atender aos padrões de design e função. Isso inclui critérios de design elevados em uma variedade de elementos, desde materiais e acabamentos premium e características raras e únicas, a espaços que acomodam grupos, com arquitetura altamente funcional, equipamentos com nível de chef e a quantidade adequada de banheiros correspondentes a cada quarto.

Cada reserva do Airbnb Luxe dá acesso a um designer de viagens dedicado e altamente treinado, que garantirá que a estadia seja adaptada às necessidades exclusivas do viajante em todas as etapas do processo. Depois de reservar uma hospedagem o especialista garante check-in sem esforço, coordenar experiências e atividades personalizadas locais e organizar uma ampla gama de serviços, desde cuidados com crianças, chefs particulares, até massagem terapêutica na casa — ou, para as sessões de personal trainer dedicadas em sua própria academia.

“Os viajantes de luxo de hoje estão desejando mais do que apenas acomodações de alta qualidade; eles buscam experiências que os deixem se sentindo mais conectados uns aos outros e ao seu destino”, afirma Brian Chesky, cofundador CEO e chefe de comunidade do Airbnb. “Com o Airbnb Luxe, estamos aplicando a mesma abordagem que usamos desde que lançamos o Airbnb há mais de 11 anos — agora criando momentos mágicos de viagem locais, autênticos, em lugares incríveis para ficar — para reinventar a forma como as pessoas pensam e experimentam viagens de luxo.”

Luxo urbano

Além de palácios e chalés, o Airbnb Luxe também abrirá as portas para acomodações espetaculares nas cidades, uma nova área de foco para nós. Aproveitando as acomodações já disponíveis em destinos como Londres — seja um oásis de Kensington ou uma cobertura em Sloane Square em Los Angeles — como esta propriedade rural francesa, adicionaremos propriedades incríveis em pelo menos mais 12 cidades este ano, incluindo Milão, Paris e Austin.

O lançamento do Airbnb Luxe também ajuda a atender à crescente demanda dos hóspedes do Airbnb por propriedades e experiências de luxo. Em 2018, o número de reservas do Airbnb para anúncios no valor de pelo menos US$ 1 mil por noite cresceu mais de 60%. O aumento do interesse em viagens de luxo no Airbnb é consistente com tendências mais amplas: analistas acreditam que o mercado de viagens de luxo vale mais de US$ 200 bilhões e está pronto para ficar ainda maior nos próximos anos.

O lançamento do Airbnb Luxe também faz parte do esforço contínuo para garantir que o Airbnb seja acessível para todos. Em fevereiro de 2018, a plataforma apresentou o Airbnb Plus, uma categoria destinada a hóspedes diários do Airbnb à procura de acomodações bonitas, anfitriões excepcionais e tranquilidade adicional, sabendo que as acomodações são inspecionadas e verificadas pessoalmente nos quesitos limpeza, conforto e design. Lançado inicialmente em 13 mercados no mundo inteiro, o Airbnb Plus está agora presente em mais de 300 mercados. Agora, com o Airbnb Luxe entrando em nosso portfólio um nível acima do Airbnb Plus, estamos mais perto de atender às necessidades dos viajantes em todos os níveis de preço, incluindo a categoria de luxo juntamente com todo o nosso portfólio.

Saiba mais sobre o Airbnb Luxe em airbnb.com.br/luxe ou nas redes sociais: @airbnb #AirbnbLuxe

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *