You are here
Home > Trabalho/Emprego > Grupo Risotolândia faz homenagem a 106 colaboradores por celebrarem mais de 10 anos de trabalho

Grupo Risotolândia faz homenagem a 106 colaboradores por celebrarem mais de 10 anos de trabalho

Se passaram 10, 15, 20, 25 e 30 anos desde que os homenageados do ano de 2019 da premiação Pratas da Casa começaram a trabalhar no Grupo Risotolândia – maior grupo de refeições coletivas do sul do país. O prêmio é entregue todos os anos àqueles que completam mais de 10 anos de contribuição para valorizar a equipe e a tradição familiar que está no DNA da empresa.

O Grupo, que iniciou sua história no PR e já expande suas atividades em outros cinco estados (SC, SP, RJ, MG e RS) com uma produção diária de 550 mil refeições tem mais de 5 mil colaboradores e afirma ser esse um de seus maiores patrimônios. “Uma de nossas prioridades é criar práticas que incentivem o crescimento de cada um dentro do nosso grupo, para que estejam cada vez mais engajados e motivados na missão de sempre servir bem. Nosso pessoal constrói carreiras duradouras por aqui”, afirma Carlos Humberto de Souza, diretor-presidente do Grupo, mostrando que além de uma empresa que começou com uma história familiar, tem esse laço presente até os dias de hoje, mais de 66 anos depois da fundação. “Temos mãe e filho trabalhando aqui. Temos marido e mulher que se conheceram e formaram uma vida juntos, trabalhando juntos. Temos profissionais que estão conosco há mais de 35 anos, por exemplo”, finaliza Souza.

É o caso da Tatiane Lourenci Soares, da Siomara Candeu e da Lucimara Atanasio, por exemplo, três dos 106 colaboradores que serão homenageados no evento, que acontece no dia 25/10 no Restaurante Novo Madalosso, em Curitiba. Elas – completando 10, 25 e 30 anos de empresa – criaram suas próprias histórias dentro do Grupo. A Tatiane, uma das gaúchas do quadro de funcionários, trabalha no SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e atua como supervisora do ambulatório e da segurança do trabalho. No entanto, já passou por outras funções, inclusive de técnica de segurança. Já a Siomara, com 25 anos de casa, é a cozinheira-líder do restaurante da Imcopa. Está desde o início na cozinha e então, a conhece como a palma de sua mão!

A Lucimara, por sua vez, do setor financeiro completa 30 anos de serviço e conta que viu o crescimento da empresa, além de presenciar alguns períodos turbulentos finalizados em sucesso. “Quando entrei éramos 600 funcionários e agora somos mais de 5 mil. Isso mostra o potencial do mercado em que atuamos e a credibilidade do serviço que oferecemos”, conta. Para ela, “o sentimento em trabalhar na empresa e contribuir para o presente e o futuro do Brasil é de missão cumprida, sempre respeitando a política do negócio e vestindo a camisa do Grupo.”

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top