You are here
Home > Negócios > SCA lança novo branding e reestrutura parque fabril

SCA lança novo branding e reestrutura parque fabril

Com 52 anos, a SCA, marca de mobiliário com sede em Bento Gonçalves (RS), deu início a uma nova fase em sua atuação no mercado brasileiro e internacional. Para marcar esse momento, a empresa contou com a consultoria estratégica da Leão Business que, junto com a direção da empresa familiar, trabalhou na identificação do mercado e o projeto que deu início a construção dos próximos 50 anos de história da marca.

“Mesmo com a solidez que a SCA proporciona, por meio de sua rede de revendas, para os especificadores e consumidor final, é extremamente significativo rever as estratégias e comunicar para o mercado a nossa posição à frente do segmento. Assim, nos voltamos para avaliar os novos panoramas de consumo e comunicar que a SCA está pronta para oferecer as melhores soluções e experiências para os clientes.”, afirma Juarez Leão, CEO da Leão Business.

As mudanças começam pela renovação da logomarca. Na concepção, a agência suíça Seven Swiss Made Studio esteve à frente da criação da nova identidade visual que enaltece a relação da SCA com os ambientes e as pessoas. Tudo ressalta a proximidade de uma marca emocional, atual e conectada, que trabalha para oferecer produtos que acompanhem todos os momentos de vida do cliente SCA.

Junto com a mudança visual da marca, a campanha desenvolvida pela Seven destaca a ligação humana que cada mobiliário SCA constrói com as pessoas. A comunicação apresentará as exclusivas coleções da SCA, em ocasiões cotidianas – e tão singulares – onde as famílias vivem seus melhores momentos. Todo material acompanha a mensagem “Ambientes que inspiram emoções”.

“O novo branding da SCA destaca os atributos que sempre nos elevou no mercado e a percepção apurada que nos permitiu acompanhar os novos comportamentos de consumo e desenvolver produtos alinhados com as tendências e demandas do novo morar. Um mobiliário não deve apenas compor a decoração de um ambiente, mas sim integrar a vida das pessoas e a nossa marca enfatiza esse conceito”, afirma Priscila Manfroi, diretora de marketing da SCA.

Em paralelo com as mudanças de comunicação, a SCA se reestruturou e se preparou para produzir projetos personalizados e sob medida, com o prazo de 30 dias corridos. “Sabemos que um projeto vem acompanhado pela expectativa da chegada e a realização da montagem. Por isso, afinamos os nossos processos industriais para oferecer um prazo diferenciado. É uma grande satisfação enfatizar esse compromisso de entrega no mercado que atuamos, da exclusividade e alto padrão”, declara a diretora de marketing da SCA.

Com 30 revendas no Brasil em cidades como São Paulo, Santos, no litoral paulista, Curitiba, Rio de Janeiro, além de endereços nas regiões Sul, Nordeste, Centro Oeste e Norte, a SCA celebra a chegada de novas operações ainda em 2019. Recentemente a empresa efetivou a retomada dos mercados de Brasília (DF) e Aracaju (SE) e, até o final do ano, ainda estão previstas a abertura em mais cinco cidades: Belo Horizonte (MG), Goiânia (SP), Maringá (PR), Salvador (BA) e Ribeirão Preto (SP).

Com um projeto robusto de expansão e consolidação da rede, para 2020 a SCA estima a chegada de 15 novas revendas no Brasil. A marca oferece ao futuro operador um modelo de negócio que assegura a tradição e a qualidade da empresa no mercado.

SCA Curitiba

SCA_0029.jpg
Leandro Lorca, sócio-diretor da SCA em Curitiba. Crédito: Gustavo Sguissardi.

A S.C.A. Curitiba está entre as TOP 5 revendas do Brasil, além de ter o maior ticket médio entre todas as lojas do país. Recentemente completou um ano de nova gestão comandada pelo empresário Leandro Lorca. “A SCA começa agora um novo ciclo, marcado pela atualização da logo, que teve sua última mudança 12 anos atrás. Essa reestruturação não é apenas visual, ela é também fabril e administrativa. O resultado disso é um maior fortalecimento da marca, que já era consagrada. Agora estamos preparados para os novos movimentos do mercado. Temos um tempo mais competitivo de entrega do produto, que sai de 60 para 30 dias”, finaliza Lorca.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top