Burger King Brasil investe em inteligência artificial para recrutamento de pessoal

Burger King Brasil investe em inteligência artificial para recrutamento de pessoal
SSUCv3H4sIAAAAAAAEAJ2Ry27DIBBF95X6DxZrW4pNbOz+StTF8Kg7imMiwImiyP9eHkZi3R33zFyYO7w/P6qKcLAoyFf1DsprXJbNOgMO9erxqT64kui0QVgCDGyPFWIduM0qG644kACnZt+b4OHP71ySrnIhFr3DlwipC2Y3HllGe/1vZzp85ygwq1W84sBFEKMWBSnIJbWS69MpcyujPVAqXWjYJOoi5UMLWIKBFjffDQpc58Km3a8y5cb8yvWtAKt2cZIjGJF+pUG2tB26vmd0GEfWdXToSf4GLa4oy1lRBkc/0R82daoRIHhzlsAbYNPY0JYNvBUnfp7Ab2r/A1HZIYYOAgAA

A fim de melhorar a experiência do candidato, o Burger King Brasil investiu em inteligência artificial, para tornar seu processo de recrutamento mais ágil e simplificado para os interessados nas vagas abertas na companhia. Desde outubro, o chatbot da marca, que funciona através do WhatsApp, está disponível para todo o Brasil.

A ferramenta, otimiza os processos de recrutamento da companhia e funciona como banco de currículos. Por meio do canal, os interessados recebem perguntas básicas sobre seu perfil e podem chegar a um encontro presencial pré-avaliado com os gestores das marcas Burger King e Popeyes.

Processo mais rápido de contratação

“Queremos melhorar a experiência do candidato, mas também agilizar o processo de contratação do nosso time. Essa nova ferramenta, torna o processo mais abrangente e acessível, pois o candidato pode se inscrever em nossas oportunidades através do seu celular. Com o chatbot, estamos caminhando para uma dinâmica de contratação mais ágil, acessível e ainda mais disruptiva”, explica Marcia Baena, diretora de Gente & Gestão do Burger King Brasil.

A experiência do candidato inicia quando vê alguma oportunidade que tenha interesse na companhia e cadastra seu currículo através do Whatsapp disponibilizado (11 94317 6360). A partir desse momento, seus dados já são enviados para o banco de currículos, onde cada restaurante de todo o Brasil terá acesso a uma base de candidatos próximos da sua localidade, podendo então filtrar os que mais se adequam ao perfil com os requisitos básicos para cada função.

Para as vagas de atendente, os candidatos devem estar cursando o ensino fundamental. No caso de coordenador, é necessário que estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior. Já para as vagas de gerente, o requisito é ter o superior completo. As vagas para coordenador e gerente, exigem experiência de no mínimo um ano na função, e são para trabalhar no período diurno ou noturno. Já para os cargos de atendente, não é mandatório ter experiência.

Para ambas as oportunidades, será disponibilizado os seguintes benefícios: convênio médico, seguro de vida, transporte, alimentação e trilha de carreira. As vagas estão abertas para pessoas com deficiência também.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *