You are here
Home > Finanças > Carnaval: 6 dicas para curtir a folia gastando pouco

Carnaval: 6 dicas para curtir a folia gastando pouco

Uma das datas mais esperadas do calendário nacional, o Carnaval já está invadindo as ruas das cidades brasileiras. Para curtir a folia à caráter, os foliões se preparam com fantasias diferentes, acessórios inusitados, maquiagens chamativas… tudo isso para acompanhar de perto seus bloquinhos preferidos. Mas e o bolso, como fica em meio há tantas opções?

Para quem quer curtir toda a programação da maior folia brasileira sem apertar o orçamento, a dica é aproveitar benefícios como o cashback na hora das compras. Pensando nisso, o Méliuz (http://www.meliuz.com.br) preparou o “cashbloco”, para garantir que os foliões recebam uma parte do valor das compras em passagens, hospedagens, fantasias, acessórios, maquiagens, alimentos e bebidas e até com medicamentos para curar a ressaca.

Para o folião receber o cashback, basta instalar gratuitamente o aplicativo do Méliuz, buscar pelo nome da loja desejada e ativar o cashback. O site da opção escolhida é direcionado automaticamente para a realização da compra, que é confirmada na conta do cliente no Meliuz em até 2 dias. Ao completar R﹩ 20 de saldo, o consumidor pode solicitar o resgate do valor para sua conta corrente ou poupança, sem pagar nada por isso.

1 – Viagens
 
Na hora de comprar passagens aéreas ou terrestres, a cereja do bolo é aproveitar o cashback do Méliuz e receber um valor considerável da compra. Isso faz toda a diferença no orçamento! Dá para aproveitar o benefício também em serviços de seguro viagem, aluguel de veículo e até mesmo em deslocamentos mais simples, nos serviços do Uber. Os parceiros que devolvem cashback são: Azul; 123milhas; Latam; Méliuz Viagens; Booking.com; Hoteis.com; Seguro Viagem, Hurb, Clickbus, Confidence, Seguros Promo, Rentcars.com e Uber.

2 – Fantasias
 
Uma fantasia diferente para cada bloquinho é o desejo de todo mundo. Mas haja bolso para ousar sem repetir o look. O segredo é comprar as fantasias e acessórios em lojas parceiras do Méliuz, que devolvem uma parte do valor da compra. Há várias opções na Renner, C&A, Farm, Zattini, Amaro, Shop2gether, Marisa, OqVestir, Hering, Americanas.com, Submarino, Shoptime. Basta soltar a imaginação e arrasar no look de Carnaval.

3 – Maquiagem
 
Muito brilho e glamour vão dar tom de destaque aos foliões. Para fazer aquela make arrasadora sem gastar muito é só aproveitar as opções de maquiagens da Sephora, Beauty Box, Época Cosméticos, O Boticário, Quem disse, Berenice?, Eudora, Lojas Rede, Natura e Avon. Todas com cashback especial para quem comprar por meio do Méliuz.

4 – Fantasias infantis
 
Fofura à parte é ver os pequenos fantasiados! E os papais e mamães podem caprichar na fantasia das crianças sem comprometer o orçamento. As lojas Renner, Boutique Infantil, Mundo Infantil Store, Pbkids e Amazon têm roupinhas e acessórios para compor o look e ainda receber uma parte do valor da compra de volta.

5 – Alimentos e Bebidas
 
Depois de montar o look e chegar ao bloquinho desejado, é hora de curtir a folia sem moderação. Para economizar nas bebidas e alimentos, a dica é comprar usando o cashback do Méliuz nas compras feitas pela internet: Carrefour, Empório da Cerveja, Clube do Malte, Wine, Beer Planet.

6 – Cura ressaca
 
Cair na folia é bom, mas a bebedeira pode resultar em uma ressaca chata. Por isso, as redes de farmácias parceiras: Droga Raia, Drogarias Pacheco, Drogaria São Paulo, estão de portas abertas para receber os foliões que querem curar a ressaca sem falir o bolso e ainda receber cashback nas compras, por meio do Méliuz.
 
Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top