DW fecha parceria com duas grandes indústrias nacionais e cria espaço para modernizar vendas

DW fecha parceria com duas grandes indústrias nacionais e cria espaço para modernizar vendas

Os tempos mudaram e a forma de fechar negócios também está sendo alterada. Com os clientes começando a assumir o comando das negociações, as empresas precisam ter ideias criativas, não só para vender mais, mas acima de tudo para oferecer soluções inovadoras e diferenciadas para cada tipo de empreendimento.

E foi pensando na modernização do pré e do pós-venda, que a empresa curitibana DW, que é líder de mercado das distribuidoras de materiais elétricos na Região Sul, fechou uma parceria com a Siemens e a Schneider Eletric. Juntas, essas empresas inauguram nesta quarta-feira (19), em Curitiba, um espaço que tem como objetivo substituir o antigo formato de loja para se relacionar de forma inovadora com os clientes.

Eu conversei nesta quarta-feira (18) com o diretor geral da DW, José Ricardo Garcia, e ele me disse que este projeto recebeu investimento de cerca de R$ 1 milhão. Batizado de Conecta DW, o espaço omnichanel reúne coworking e showroom e pretende se tornar uma grande ferramenta de vendas.

O empresário me explicou que o Conecta DW, localizado no bairro Portão, foi projetado para atender, principalmente, os integradores e instaladores, que são os profissionais que implementam os projetos elétricos, de automação e iluminação nas indústrias. Num só lugar, foram reunidos conhecimento, demonstração tecnológica, suporte comercial e técnico, além de um ambiente para o integrador trabalhar e receber os seus clientes. Não existe nada igual no Brasil.

Showroom

No showroom, por exemplo, será possível avaliar os últimos recursos tecnológicos nas linhas de automação da Siemens e de eficiência energética da Schneider Electric, por meio da simulação de uma planta industrial virtual.

Nesta simulação, todos terão a oportunidade de visualizar a integração entre produtos, solução e virtualização de uma planta industrial, antes mesmo que ela exista de fato. Ainda no local, serão oferecidos 30 mil itens diferentes do setor elétrico

Crescimento das vendas

O diretor geral da DW, que faz  parte do grupo francês Sonepar, líder mundial em materiais elétricos, me disse que no ano passado as vendas da empresa cresceram 6%, totalizando R$ 197 milhões. Com o Conecta DW a expectativa é de um aumento no faturamento de 15%.

Atrativos

O Conecta DW possui 270 metros quadrados de área e um ambiente com atmosfera colaborativa e integrada, com infraestrutura que oferece bancadas para uso compartilhado e mesas, tablets para acesso à plataforma digital de compras (e-commerce), e iluminação com conceito adaptativo. Outros diferenciais são os espaços para treinamentos (inclusive, em realidade virtual), além de uma máquina de EPIs (vending machine). Esta última, pode ser instalada em locais estratégicos para otimizar a retirada de EPIs (protetor auricular, capacete, luvas) dentro da planta industrial.

Reportagem – Mirian Gasparin

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *