You are here
Home > Negócios > Dia das Mães deste ano requer planejamento prévio diante do isolamento social

Dia das Mães deste ano requer planejamento prévio diante do isolamento social

O Dia das Mães, comemorado este ano no dia 10 de maio, é a data considerada mais importante para o comércio no primeiro semestre, e só costuma a perder em volume de vendas para o Natal. Mas, com a nova dinâmica de isolamento social aconselhada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a data deve ser comemorada de forma diferente este ano, sendo que as compras de presentes e suprimentos exigirá planejamento do consumidor para que cheguem a tempo.

Segundo um levantamento da Cashback World, uma das maiores Comunidades de Compras do mundo, o Brasil apresentou um aumento nas compras online de 73%, no comparativo entre os meses de fevereiro e março de 2020, e a categoria mais procurada foi a de marketplaces, representando um aumento de 242% das vendas nesta categoria. A tendência é que o mês de maio continue sendo de ascensão para o comércio online, principalmente pelo Dia das Mães.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o varejo somou R$ 9,7 bilhões durante do Dia das Mães no passado. Agora, com a paralisação do comércio físico, o e-commerce deverá movimentar cerca de R$ 106 bilhões com cerca de 135 mil lojas virtuais ativas no Brasil até o final do ano, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

“Esse é um aumento expressivo e que exige robustez de infraestrutura e logística para os e-commerces. E é interessante que muito dos consumidores que tiveram que adotar o hábito da compra online, por conta da situação atual, tendem a manter esse hábito, mesmo depois do comércio reabrir fisicamente”, ressalta Roberto Freire, CEO Américas da myWorld– operadora da Cashback World no Brasil. Ele continua dizendo que, a compra online exige maior planejamento do consumidor, que agora precisa contar com o prazo de entrega e não pode provar os produtos previamente.

Para o Dia das Mães deste ano, já é hora do consumidor começar a providenciar o presente pois, será preciso levar em conta o tempo de entrega, que pode variar de um a dez dias em média. Outro fator interessante é a procura por descontos e outros benefícios de compras que têm aumentado consideravelmente, devido à instabilidade econômica, e a opção do Cashback (dinheiro de volta) se torna cada vez mais atraente e decisiva para o consumidor na hora de efetuar a compra.

Para isso, a Cashback World, uma das maiores Comunidades de Compras do mundo, que oferece Cashback em cada compra efetuada pela plataforma, selecionou algumas opções de presentes em lojas online da plataforma, para o Dia das Mães. Confira abaixo:

Roupas, Calçados e Acessórios com Cashback
● A loja online da RosChá está com 4% de Cashback, na Cashback World;
● Capodarte, de calçados e acessórios, tem 1% de Cashback;
● Zattini, loja de roupas e acessórios, pela Cashback World tem 3% de dinheiro de volta;
● Na loja online da CalviKlein, além de ter 4% de Cashback, o consumidor ainda tem 10% de desconto na primeira compra;

Perfumaria e bem-estar com Cashback
● A loja online do Boticárioferece 2% de Cashback;
● A Naturtem 1% de Cashback;
● A famosa marca de maquiagens Cliniqutem 3% de Cashback;
● A QuedissBerenicestá com 4% de Cashback, na Cashback World;

Almoço de Dia das Mães especial com Cashback
● Com o UbeEats, o consumidor pode escolher uma gama enorme de restaurantes, das mais variadas especialidades, e pode mandar entregar na casa da sua mãe. Em compras no Uber Eats com o eVoucher da Cashback World, o consumidor ganha 1% de Cashback;

Presentes variados com Cashback
● A loja online da Fom, de almofadas, bichinhos e puffs, tem 2% de Cashback;
● A GiulianFloreoferece vários tipos de presentes, como cestas com guloseimas, flores e arranjos. Nas compras via Cashback World, o consumidor tem 4% de dinheiro de volta;
● A Polishooferece uma infinidade de produtos e oferece 4,5% nas compras pela Cashback World;
● Se a mãe for uma apreciadora de vinhos, um rótulo bacana pode ser um ótimo presente. O Evino, plataforma de compra de vinhos online, tem 1% de Cashback;

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top