You are here
Home > Negócios > DHL Express anuncia serviços e descontos para auxiliar pequenos empreendedores na crise

DHL Express anuncia serviços e descontos para auxiliar pequenos empreendedores na crise

A DHL Express, fornecedora líder mundial de transporte expresso e logística, ativou algumas ações no mercado para ajudar pequenos e médios empresários a manter a continuidade dos negócios durante a pandemia do novo Coronavírus. Por meio da entrega porta-porta, a companhia garante a coleta de quaisquer produtos sem sair de casa, com envio para qualquer lugar do país, e também oferece a novos clientes PMEs o promocode DHLPME65 com desconto de 65% para pagamentos com cartão de crédito.

O serviço de entrega porta-porta funciona no Brasil e ao redor do mundo com atendimento imediato à solicitação de envios. A DHL Express adaptou suas operações para manter a funcionalidade das entregas mesmo durante o atual cenário. Para ter acesso ao serviço, o usuário pode ligar na central de atendimento ou solicitá-lo por meio dos canais digitais da companhia. Após o agendamento da coleta da remessa, a DHL se encarrega de retirá-la no endereço indicado e entregar ao destino final.

Entrega

 
Nesse módulo, são permitidas remessas de quaisquer tamanhos e conteúdo (de acordo com a restrição de pesos por embarque e produtos restritos e/ou proibidos em cada país e regulamentação da Receita Federal). A entrega é feita na porta do destinatário, seja no Brasil ou em mais de 220 países e territórios. Para reduzir o contato físico, não há a necessidade da assinatura do usuário, apenas a confirmação digital. O serviço também inclui liberação aduaneira, rastreamento e embalagens DHL para proteger o conteúdo da remessa.

“Além da agilidade e conveniência, a entrega porta-porta garante segurança ao consumidor, minimizando o contato físico. Nesse período em que o isolamento social faz-se necessário, o grande diferencial é a comodidade de manter as entregas em dia sem precisar sair de casa, no tempo certo, com qualidade e rastreamento em tempo real”, afirma Patrícia Starling, diretora comercial da DHL Express.

Código promocional

 
A outra facilidade disponível para pequenos e médios empreendedores é o código promocional DHLPME65, que garante 65% de desconto nos serviços e fica ativo até o dia 30 de julho de 2020 para todos os envios nacionais com pagamento via cartão de crédito.
 
Para usufruir dele, o usuário não precisa ter conta com a DHL Express e deve utilizar o canal MyDHL+ como guest user para aplicar o código promocional. Esse desconto agressivo tem como objetivo ajudar que o negócio do empreendedor continue operando, seja por meio do WhatsApp, mídias sociais ou loja virtual. A DHL garante a entrega para que as vendas permaneçam ativas.

Desconto

 
“Nosso papel é garantir a continuidade das operações para todos. O desconto oferecido com esse promocode é mais uma opção para que microempreendedores, empresas pequenas e médias e também pessoas físicas possam contar com um serviço logístico de qualidade e com um preço competitivo, diminuindo os gastos nesse momento de restrição. Dessa forma, é possível manter o envio de quaisquer itens, seja insumos, produtos vendidos online, equipamentos de trabalho e documentos para qualquer lugar do Brasil ou do mundo sem a necessidade de sair de sua residência para fazer a postagem”, comenta Patrícia.

No contexto do surto mundial de Covid-19, as operações comerciais da DHL Express estão sendo continuamente adaptadas para mitigar os possíveis impactos. O Deutsche Post DHL Group segue um processo de gerenciamento global permitindo a continuidade das operações com o menor impacto possível aos clientes, mesmo em caso de emergência, como o cenário atual.

“Nessa crise crítica de saúde global, nossos serviços de logística e nossa rede mundial desempenham um papel fundamental também para salvar vidas – seja enviando equipamentos e suprimentos médicos de emergência aos profissionais de saúde ou entrega de bens de primeira necessidade a clientes particulares. Há diversos casos em nossa rede de transporte de máscaras, respiradores e outros materiais necessários ao combate à epidemia”, completa Patrícia Starling.

A DHL Express criou um website global e adaptado em várias línguas com informações e atualizações dos serviços, que pode ser acessado em: http://www.dhl.com/global-en/home/global-news-alerts/global-messages/coronavirus.html
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe um comentário

Top