Banco da Renault e Nissan amplia taxas dos CDBs

Banco da Renault e Nissan amplia taxas dos CDBs

O Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, decidiu a aumentar a taxa de todos os seus Certificados de Depósito Bancário (CDBs) para comemorar o aniversário de 20 anos da instituição no Brasil.

Um dos destaques é a nova taxa do CDB escalonado, que tem liquidez diária e que foi recentemente lançado. A rentabilidade agora pode chegar até 124% do CDI (antes a taxa era de 120%). Esse produto permite que a rentabilidade do investimento aumente a cada três meses até o vencimento do prazo da aplicação, que é de dois anos.  Como as taxas são escalonadas, começa com taxa de 104% (antes 100%), a rentabilidade acumulada será de aproximadamente 112% do CDI.

Liquidez diária

Segundo o diretor administrativo-financeiro do Banco RCI Brasil, Fabien Tournier, esse CDB é uma ótima opção para quem quer ter liquidez diária no seu investimento, mas acredita que não usará o recurso no curto prazo. “O valor fica disponível para eventuais emergências, mas, se permanecer aplicado até o vencimento, com prazo de dois anos, terá rentabilidade superior às aplicações de liquidez diária tradicionais”, detalha o executivo.

Na opinião de Tournier, qualquer tipo de investidor pode aplicar no CDB escalonado do Banco RCI Brasil. Por fazer parte da renda fixa, ele é ideal tanto para perfis conservadores, quanto para perfis mais sofisticados que querem proteger seu patrimônio.

Ideal para o curto prazo

O CDB de liquidez diária, o primeiro da instituição no Brasil (lançado em março de 2019), também teve a sua taxa ampliada e saltou de 104% para 108% do CDI, uma das melhores taxas do mercado. “Esse produto é excelente para quem sabe que pode precisar do valor no curto prazo e ideal para despesa de emergência mais previsível”.

O Banco também aumentou as taxas dos CDBs com vencimento , que é uma opção para quem não pretende resgatar os valores no curto prazo. A taxa do produto com prazo de um ano subiu de 108% para 112% do CDI. Já o CDB de dois anos, a taxa agora é de 114% do CDI (antes era de 110%). Ao investir mais de R$ 5 mil nesses dois produtos, o cliente também pode receber cashback de até 1% do valor investido.

Baixo investimento inicial e segurança

Ao completar 20 anos no país, o Banco RCI Brasil também decidiu reduzir o valor mínimo de aplicação para apenas R$ 50, o que torna o produto, que é isento de tarifas,  acessível a um número maior de investidores.

Além de ter uma das taxas mais atrativas do mercado, os CDBs do Banco RCI Brasil têm um dos melhores ratings do País. Ao mesmo tempo, os valores são protegidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Para investir é muito fácil. O Banco RCI Brasil conta com o aplicativo CDB Banco RCI, disponíveis nas lojas App Store e Google Play, especialmente desenvolvido para as pessoas físicas acessarem o produto financeiro, o que garante uma experiência fácil e segura aos clientes.

Fora do Brasil, os produtos de depósito do RCI Bank and Services, controlador do Banco RCI Brasil, têm sucesso em países como Inglaterra, França, Áustria e Alemanha.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *