Comunidade de empresários é criada para transformar ideias em oportunidades de negócios

Comunidade de empresários é criada para transformar ideias em oportunidades de negócios

Devido à pandemia, muitos negócios estão tendo que se reinventar e transformar suas atuações no mercado. Pensando nisso, Loredana Lacava Andraus (foto), empresária, administradora, que iniciou na carreira empreendedora há 17 anos, criou a comunidade de empresários “ TID – Transformando Ideias em Dinheiro”, com o objetivo de auxiliar os empreendedores a transformarem e alavancarem suas empresas por meio da troca de experiência, networking e conteúdo de gestão qualificada, que serão oferecidos por especialistas em diversas áreas relacionadas a gestão de negócios..

O grupo também tem o propósito de ampliar a visão estratégica de negócios, oferecer metodologia para organização e planejamento e acelerar o crescimento das empresas, apoiado na troca de experiências com outros gestores e aprendizado constante através de uma plataforma virtual, que possibilita contato e atualização sobre as áreas em que os participantes atuam.

“Nossa ideia é constituir uma comunidade de empresários, empreendedores e até mesmo profissionais liberais ou autônomos, que desejam sair dessa crise humanitária e econômica preparados para unir todo aprendizado e alavancar seus negócios”, esclarece Loredana Lacava Andraus. Para que isso ocorra, a criadora do projeto ainda explica que é necessário que os membros pensem de forma estratégica, acreditem que um bom modelo de gestão é fundamental e que, obviamente, estejam empenhados em praticar o networking e trocar experiências.

O “Transformando Ideias em Dinheiro” acontece por meio de uma plataforma online, com reuniões semanais com os membros, a partir de uma comunidade conectada e que proporciona conteúdo relevante sobre gestão e alta performance, para que os empresários também recebam conteúdo qualificado e instruções técnicas por especialistas renomados em áreas como finanças, direito empresarial e marketing digital. Além disso, ainda conta com eventos online, futuramente encontros presenciais, atualização constante sobre o mercado e tudo oferecido via assinatura mensal com custo acessível a pequenos e médios empresários.

Dentre os temas abordados, há o foco em mudança de mindeset para melhorar a qualidade de gestão do negócios, criar oportunidades de mudanças e melhorias, validação de propostas para aperfeiçoar gestão financeira e desempenho de vendas, suporte aos empresários, insights e mentoria profissional com o objetivo de apoiar os participantes e espaço aberto para discussões e depoimentos dos desafios enfrentados pelos empresários participantes.

Para mais informações, acesse: www.ideiaemdinheiro.com.br

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *