Flanela evita que os óculos fiquem embaçados ao utilizar a máscara

Flanela evita que os óculos fiquem embaçados ao utilizar a máscara

Para diminuir o contágio do coronavírus, o uso de máscaras é obrigatório em todo o território brasileiro. Entretanto, para quem usa óculos, a utilização desse item de segurança é sinônimo de desconforto, já que é inevitável que as lentes fiquem embaçadas ao respirar.

Com o desafio de eliminar o embaçamento das lentes, três amigos, um empresário do ramo de ótica, um da indústria química e outro importador, se uniram para desenvolver uma flanela antiembaçante que evita que os óculos fiquem embaçados ao utilizar a máscara. Foi assim que a flanela Outfog chegou ao mercado brasileiro.

Flanela pode ser usada 500 vezes

Produzida com compostos orgânicos que favorecem a formação de um filme sobre a lente – que altera a tensão superficial da água -, a flanela Outfog evita as microgotículas que causam o embaçamento. Recomendada para óculos de grau, óculos de sol, óculos de natação, visor de capacete, vidro de carro e óculos de snowboard, a flanela possui boa aderência na lente por até 36 horas e pode ser utilizada por até 500 vezes.

Um dos empreendedores à frente da novidade, é proprietário de ótica e foi o primeiro a perceber a necessidade dos clientes que usam óculos e precisam também fazer uso de máscaras de proteção. “Os clientes entravam na loja com os óculos embaçados. As queixas eram frequentes, portanto, comecei a pesquisar formas para ajudar as pessoas com o embaçamento das lentes. Já existiam algumas receitas caseiras divulgadas na internet, mas nenhuma apresentava eficiência”, revela o empresário e optometrista Murilo Silva.

Busca de fornecedores

Para atender as necessidades do público que utiliza óculos, os empreendedores procuraram por fornecedores e encontraram no mercado externo um produtor que atendia todas as necessidades. “A ideia inicial era destinar os produtos apenas para os clientes de uma única ótica, mas decidimos oferecer para outras óticas, em sua grande maioria de uma cooperativa de óticas de São Paulo. Com o anúncio feito em grupos de WhatsApp, rapidamente a notícia se espalhou e a procura foi tão grande que em poucos dias foi tudo vendido”, destaca o empresário Felipe Bittencourt.

Com um sistema de vendas diferente do usual, a Outfog teve início no mercado. “Hoje as entregas já estão sendo efetuadas, e o número de óticas parceiras aumenta a cada dia. Além disso, negociações com grandes redes estão em curso. E como esperamos um crescimento rápido nos próximos meses, estamos desenvolvendo a segunda fase do projeto, que será a fabricação 100% brasileira”, comenta o empresário da indústria química Cláudio Feijó.

Como utilizar?

– Antes de aplicar, tenha certeza que sua lente está limpa e seca;

– Passe a flanela OutFog por toda a lente e o efeito deve durar até 36 horas, se a lente não for lavada;

– Mantenha a flanela no envelope selado para manter suas propriedades;

– Não lave a flanela. Este não é um produto para limpeza, por isso, os óculos devem estar limpos antes do uso.

Cupom de desconto

A cada compra realizada no site da OutFog com o cupom de desconto “ROTARY”, a empresa vai doar R$5 reais para Polio Plus do Rotary International, campanha que tem o objetivo de erradicar a paralisia infantil no mundo.

Saiba mais sobre a flanela Outfog

A flanela Outfog possui compostos orgânicos que favorecem a formação de um filme sobre a lente que altera a tensão superficial da água, quebrando assim as microgotículas que causam o embaçamento. Recomendada para óculos de grau, óculos de sol, óculos de natação, visor de capacete, vidro de carro e óculos de snowboard, a flanela antiembaçante possui boa aderência na lente por até 36 horas, e pode ser utilizada por até 500 vezes. Saiba mais em https://www.outfog.com.br/

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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