Ibovespa sobe 2,74%
No mercado de ações, a terça-feira (2) foi marcada pela euforia. O Ibovespa, índice da B3 (bolsa de valores brasileira), fechou o dia aos 91.046 pontos, com ganho de 2,74%. O índice está no maior nível desde 10 de março, véspera de a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar a pandemia global do novo coronavírus. Na ocasião, o índice tinha fechado aos 92.214 pontos.
O Ibovespa seguiu o mercado norte-americano. O índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, fechou a terça-feira com alta de 1,05%. Apesar do acirramento dos protestos antirracistas nos Estados Unidos, os investidores reagiram à queda de novos casos de Covid-19 em regiões norte-americanas e em países europeus.
Há várias semanas, mercados financeiros em todo o planeta atravessam um período de nervosismo por causa da recessão global provocada pelo agravamento da pandemia do novo coronavírus. Nos últimos dias, os investimentos têm oscilado entre possíveis ganhos com o relaxamento de restrições em vários países da Europa e em regiões dos Estados Unidos e contratempos no combate à doença.
Maiores altas
Dentre os papéis que compõem o Ibovespa, os que fecharam com as maiores altas foram: CVC, +26,60%, Gol, +15,70% e Cogna, +13,68%.
Maiores quedas
As ações que mais se desvalorizaram foram: Magazine Luíza, -2,98%, B2W Digital, -2,42% e Marfrig, -0,84%.
Mais negociadas
A ações mais negociadas no pregão foram as da Petrobras PN +5,26%, Itaú Unibanco +6,72% e Via Varejo +10,16%.


