Empresa cria solução de Insides Sales para organizar vendas de times remotos

Empresa cria solução de Insides Sales para organizar vendas de times remotos
Grande parte dos gestores de time de Inside Sales esbarram em desafios que surgem no processo comercial como, a dificuldade em manter contato com todos os prospects, manter o software de CRM bem preenchido, poucas reuniões agendadas no funil de vendas ou não conseguem ter ideia de quais oportunidades devem priorizar. Pensando nisso, os empreendedores Diego Wagner, Diego Cordovez e Victor Canezin fundaram, em 2016, a Meetime , uma solução de Inside Sales que permite aos profissionais de vendas diminuir o tempo de conversão e o custo de aquisição de novos clientes.

“Traduzido como vendas internas, Inside Sales é a estrutura da operação comercial escolhida por empresas que têm como objetivo manter um baixo custo nas atividades se comparado a vendas de campo ou vendas externas. Um processo comercial baseado em Inside Sales pode vender tanto para contatos que buscam a empresa quanto para aqueles advindos de listas frias”, explica Diego Cordovez, CMO da startup.

Ganho de Produtividade

A ideia da plataforma é ser uma ferramenta que oferece ganho de produtividade a times remotos por meio de três pilares: consultoria personalizada, plataforma de gestão de processos e treinamentos à distância. “Analisando nossa base percebemos que gestores que ouvem ligações de seus vendedores batem a meta com mais agilidade. Com o nosso software basta selecionar uma pessoa do time e clicar na ligação desejada, assim, o gestor consegue então conhecer e replicar boas práticas dos melhores profissionais”, comenta o CMO.

Segundo Diego, as ligações são feitas por meio da plataforma e as anotações são enviadas aos CRMs integrados, que diminui o retrabalho e o preenchimento manual dos dados, dando ao vendedor tempo para focar no que mais importa: a venda em si. As ligações são feitas dentro do próprio CRM, onde o número é preenchido automaticamente para o dialer da Meetime.
 
“Para os gestores e vendedores baterem as metas com previsibilidade, é preciso ter a quantidade certa de leads, realizar o número ideal de atividades de prospecção e garantir a taxa de conversão ideal, assim, é possível descobrir o maior gargalo na operação e conseguir se antecipar em resolver os problemas antes do prazo”, ressalta Diego Cordovez.

A empresa oferece também consultoria, treinamentos à distância para criação de projetos customizados e acompanhamento com especialistas de Inside Sales fornecendo insights e acompanhamento de métricas. Com isso, a solução permite transformar times de venda remota em top performers, acelerando onboarding e o processo de vendas interna, além de promover uma regularidade nas atividades e metas durante o mês.

Podcast Casts for Closers

A Meetime lançou em 2016, o Casts for Closers , que se tornou o maior podcast de vendas internas do Brasil. Com centenas de episódios que ajudam vendedores a dominar Inside Sales, o projeto traz entrevistas de especialistas referências no setor. Foi eleito em 2019 o melhor PodCast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards . Para ter acesso, basta acessar as plataformas: Spotify SoundCloud ITunes YouTube .

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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