You are here
Home > Trabalho/Emprego > Unicuritiba promove ciclo de palestras online gratuitas

Unicuritiba promove ciclo de palestras online gratuitas

Com um mercado de trabalho em constante transformação, os ciclos de aprendizagem não se fecham. Para impulsionar carreiras, aprimorar habilidades e abrir as portas para novas oportunidades, os cursos de especialização em nível superior foram a escolha de aproximadamente 5,7 milhões de brasileiros com 24 anos ou mais.

Os dados constam na pesquisa Cursos de Especialização Lato Sensu no Brasil, elaborada de forma inédita pelo Instituto Semesp. Ainda segundo o levantamento, a procura pelos cursos de pós-graduação vem aumentando no país. Entre 2016 e 2019, o crescimento foi de 74%, puxado pela rede privada, que aumentou 80%.

Conhecimento é poder

Para contribuir com aqueles que acreditam que “conhecimento é poder”, a Pós-graduação do Centro Universitário Curitiba – Unicuritiba promoverá entre os dias 20 e 24 de julho uma série de webinars gratuitos com especialistas de renome em diferentes áreas de conhecimento. As palestras ocorrerão todos os dias às 19h e as inscrições podem ser feitas em https://www.sympla.com.br/vida–carreira—serie-webinars__909440.

Na abertura do evento – segunda-feira (20/7) – o foco será Vida & Carreira. A palestra magna com a jornalista e escritora Leila Ferreira (foto) terá como tema “Vida: modos de usar”. Em sua apresentação, a autora do best-seller “A Arte de Ser Leve” abordará a importância de aprender com o momento atual, fazer escolhas que permitirão viver de forma mais equilibrada e reavaliar valores para os tempos que virão.

Conteúdo compartilhado

O coordenador da Pós-graduação, Frederico Glitz, diz que a missão do Unicuritiba é tornar o conhecimento cada vez mais amplo e acessível. “Entendemos que é nosso papel compartilhar conteúdo de qualidade em um ambiente coletivo, que extrapole os limites da instituição. Por isso, decidimos utilizar plataformas democráticas para promover esse evento virtual, aberto a todos”, comenta.

Além disso, continua o professor, a oportunidade de reunir, em uma única semana, nomes de excelência em áreas distintas de conhecimento e possibilitar à comunidade – científica ou não – o acesso a esses profissionais é uma honra para o Unicuritiba.

Programação Multidisciplinar

Direito, Engenharia, Educação, Psicologia, Comunicação, Arquitetura, Gestão, Saúde, Turismo, Tecnologia e Medicina Veterinária são áreas que serão discutidas durante toda a semana em webinars abertos a estudantes e profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos.

Entre os convidados está o professor do Programa de Mestrado do Unicuritiba, jurista e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (foto). Na quarta-feira (22/7), às 19h, ele falará sobre Corrupção e Lavagem de Dinheiro. Para discutir Comunicação e Transparência, o palestrante será o Secretário de Comunicação do Estado de Santa Catarina, Gonzalo Pereira. A apresentação está marcada para terça-feira (21/7).

Como a pandemia está afetando os planos de carreira na área da medicina veterinária e quais as oportunidades de melhorar o currículo em meio à crise será o foco da palestra ministrada no dia 24/7 pelo médico veterinário Fagner de Moraes de Oliveira, pós-graduado em docência de ensino superior pela Faculdade Alfa.

O cenário e os planos para a área de eventos no Brasil; como a segurança da informação tem se tornado essencial em nosso dia a dia; práticas inclusivas na pedagogia; o uso de práticas simples e criativas na concepção de projetos arquitetônicos; o mundo VUCA e as competências necessárias para os profissionais a partir de 2020; processo administrativo fiscal federal e a retomada da carreira profissional pós-pandemia nas áreas de engenharia serão outros assuntos discutidos ao longo do evento.

A programação completa está disponível em https://www.sympla.com.br/vida–carreira—serie-webinars__909440.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top