Ferramenta permite que profissionais recebam valores no aplicativo para pagar contas residenciais

Ferramenta permite que profissionais recebam valores no aplicativo para pagar contas residenciais

Flash, empresa de benefícios corporativos flexíveis anuncia o “auxílio home office”, nova ferramenta que permite creditar um valor específico para ajuda de custos, para que os funcionários possam pagar contas residenciais, como energia elétrica e Internet; além de comprar itens para melhorar o espaço do trabalho remoto, como artigos de escritório e mobiliários em lojas virtuais, como TokStok.

A adesão do teletrabalho no Brasil aumentou em 30%, desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), segundo a Confederação Nacional do Comércio. Segundo dados da base da Flash, que corresponde a mais de 60 mil pessoas, os gastos com mobilidade caíram 36%, o que aponta menor uso do benefício no deslocamento diário para ir aos postos de trabalho.

Ajuda de custo

“Após ouvirmos relatos de diversos profissionais de RH, notamos que muitas empresas estavam se preparando para o home office de forma mais duradoura ou definitiva e, com a necessidade de aderi-lo rapidamente, alguns processos para ajudar os funcionários foram adotados de forma provisória, como nas ajudas de custos, as quais foram depositadas diretamente na conta do colaborador ou paga em espécie pode ser caracterizada como remuneração e incidir impostos sobre esta quantia, acarretando problemas jurídicos e legais por esta prática”, explica Ricardo Salem, CEO da Flash.

Para contornar esse problema e dar uma ferramenta gerenciável ao RH, a Flash desenvolveu o Auxílio Home Office com algoritmos, que limitam as categorias pré-determinadas para o uso do valor creditado, o que impede o uso inadequado do benefício. A partir da tecnologia inédita desenvolvida pela Flash, colaboradores poderão pagar apenas e tão somente boletos de contas residenciais, como energia elétrica e/ou Internet. Além disso, o aplicativo da Flash permite a visualização do saldo de forma separada aos demais benefícios oferecidos pelos clientes, como alimentação, refeição e mobilidade.

Auxílio home office

“Temos a melhor oferta de auxílio home office de verdade, porque o novo benefício será creditado pela mesma plataforma que os demais, como alimentação e mobilidade, e isso ajuda os profissionais de RH a ganharem agilidade na hora de creditar os valores, adequar critérios e controle de uso e evita questões jurídicas de tributação indevidas”, afirma Salem.

Atualmente, a Flash atende mais de 60 mil colaboradores cadastrados e permite o uso dos benefícios em mais de 2 mil estabelecimentos comerciais em todo o país. Além disso, oferece aos profissionais de RH das empresas quatro tipos de benefícios em um aplicativo e cartão único  bandeira Mastercard®, como: Food, opção aceita em todos os estabelecimentos de alimentação e refeição; Go, que, junto com o uso em alimentação e refeição, é a alternativa para quem também deseja Mobilidade, como postos de combustíveis ou transporte por aplicativo; Essentials, para uso em mobilidade, alimentação e refeição, educação e saúde; Life, a solução que une refeição, alimentação, mobilidade, bem-estar, cultura, educação, entretenimento e saúde; e o Flex, que reúne todos os benefícios anteriores em um só pacote.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *