Jasmine Alimentos e Amazon fecham parceria para venda de produtos no Brasil

Jasmine Alimentos e Amazon fecham parceria para venda de produtos no Brasil

Há 30 anos no mercado, a Jasmine Alimentos deu um novo passo para expandir a venda de produtos saudáveis a nível nacional: uma parceria com a Amazon, a gigante do e-commerce, que só no último trimestre registrou lucro líquido de aproximadamente R$ 26 bilhões.

A colaboração começou a ser desenhada em janeiro de 2020 e foi consolidada no segundo semestre. A Amazon adquiriu 19 tipos de produtos da empresa brasileira especializada em alimentos saudáveis para revender em todo o Brasil. Entre as opções estão aveia, granola, cookies, linhaça, proteína de soja, quinoa e arroz orgânico. Contudo, as negociações preveem a inclusão de 100% dos produtos da Jasmine Alimentos no e-commerce nos próximos meses. 

Objetivo

Para o diretor comercial e de logística da Jasmine, Fabiano Vasconcelos, a parceria foi iniciada com o objetivo de atingir clientes que o varejo comum não conseguia alcançar.

“De dois anos para cá, a Jasmine vem fazendo uma introdução nos mercados de nível nacional, no grande varejo, mas o canal ainda não atingia todos os estados. Por meio da parceria com a Amazon, o consumidor não depende apenas do ponto de venda próximo a sua residência. Até clientes que moram em cidades do interior conseguem acessar o site, comprar e receber o produto em casa”, explica. 

A estratégia foi ainda mais assertiva no período da pandemia do novo coronavírus. “Nós sabemos que, em função da pandemia, muitas pessoas estão evitando sair de casa. Outro fator relevante são as restrições de funcionamento de supermercados e do pequeno varejo, que se limita aos decretos municipais para a contenção do vírus. Graças a essa parceria, o consumidor não precisa se deslocar para conseguir nossos produtos. Estar em um e-commerce desse porte é um grande diferencial, principalmente nesse momento que estamos vivendo”, ressalta o diretor comercial da Jasmine. 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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