Plataforma de eventos online tece conexões para promover negócios

Plataforma de eventos online tece conexões para promover negócios

O setor de eventos presenciais está passando por uma disrupção histórica. Com o adiamento dos grandes eventos corporativos devido à pandemia, startups e empresas que trabalham com soluções inovadoras buscam entender como gerar oportunidades de negócios e conversão de projetos. O desafio levou o iCities – empresa que organiza o Smart City Expo Curitiba (SCECWB), edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo – a desenvolver a plataforma iCities Weaver, com lançamento em agosto. O cadastro para interessados está disponível pelo link https://icities.typeform.com/to/yuga6VLG.

“Hoje a sociedade tem condições de tecer um grande esforço solidário. Para isso, as práticas de netweaving, de construção de redes de contatos, aliadas às ferramentas de comunicação, à economia compartilhada e às boas práticas de governança, tornam isso possível. O iCities Weaver surge para auxiliar na retomada sustentável da economia, com uma visão de longo prazo”, convida Caio Castro, sócio-diretor e diretor comercial do iCities. 

O nome da plataforma traz, justamente, o conceito de “tecer”: a tradução de “weaver” aplicada ao movimento netweaving, uma evolução do networking clássico.

Rodada de negócios e estandes virtuais

A experiência do SCECWB mostra que boa parte dos projetos de desenvolvimento urbano e com viés social que vão a debate anualmente no congresso não precisa, necessariamente, de um grande evento presencial para se tornar realidade. “A pandemia nos fez perceber que podemos fazer nossa rede trabalhar ativamente durante o ano todo. Esse foi o embrião do iCities Weaver, plataforma de eventos online com inteligência artificial que lançamos para criar as conexões mais assertivas na sociedade”, explica o diretor.

Entre outras funcionalidades, o iCities Weaver permite palestras, sessões de discussão, rodadas de negócios e estande virtual. A entrada na plataforma gera um cadastro gratuito e limitado (por número de reuniões ou dias). Essa categoria gratuita possui atividades limitadas, como acesso aos contatos, aos eventos gratuitos, e até uma conexão qualificada por mês.

Match

Quem compra um pacote possui algumas vantagens conforme a categoria (Basic, Smart e Premium). “A cada novo evento realizado pela plataforma, os weavers são convidados a participar, contratando um pacote de sua preferência. Cada novo participante cria seu perfil, passa a fazer parte da plataforma de conexão conforme seus interesses, e pode receber indicações de contatos (match)”, pontua Castro.

Ele destaca ainda o “match virtual” proporcionado pela plataforma, a partir de uma busca do usuário por um nome ou perfil específico. “A plataforma indica uma conexão através de Inteligência Artificial, que usa um algoritmo similar ao do Facebook. O match sempre se dá quando o outro lado dá o aceite. Mas diferentemente de plataformas como o LinkedIn, esse aceite já vem com a opção de agenda e link para a reunião. E isso favorece bastante a conexão.”

Confira outras funcionalidades do iCities Weaver:

Conexões multissetoriais

Dentro da plataforma, os contatos são variados: do público ao privado, do terceiro setor à universidade. Profissões e áreas distintas que podem se complementar para o fechamento de negócios.  A todo momento, a plataforma pode se conectar seja por meio de postagens na timeline, interação em eventos, posts do iCities Weaver ou matchmaking.

Eventos online

É possível ter acesso a eventos que podem ser realizados pelo iCities, por empresas parceiras e patrocinadores interessados. Dependendo do plano, o usuário tem acesso a esses eventos, desde os gratuitos até os premium.

Todos os eventos contemplam a programação e lista de palestrantes dentro da plataforma, facilitando o planejamento pessoal. 

Estandes virtuais

Os expositores de cada evento poderão apresentar estandes virtuais, com os contatos da empresa responsável, caso haja interesse por parte do participante. 

Agenda online

A agenda online envolve a marcação de reuniões: cada usuário tem uma agenda personalizada conforme as conexões que for criando e reuniões que for realizando.

Chats e lives

Permite o envio de mensagens a contatos de interesse para iniciar uma conversa somente entre eles. A plataforma permite também a realização de lives para os eventos ao vivo, por meio da plataforma Zoom.

Cadastre-se

Para fazer parte dessa plataforma de conexão, preencha o formulário e dê o primeiro passo para fazer o netweaving: https://icities.typeform.com/to/yuga6VLG

Mais informações pelo email contato@icities.com.br e (41) 99164-2383.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *